quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A falta que não faz uma estrela


Os clubes de futebol do Brasil costumeiramente colocam estrelas acima de seus escudos após a conquista de títulos importantes. 

O Corinthians, por exemplo, tinha um escudo com cinco estrelas, as quais faziam alusão as suas quatro conquistas de Campeonatos Brasileiros e uma ao seu Mundial Interclubes. Só que o departamento de marketing do Corinthians resolveu extinguir as estrelas do escudo do clube por três motivos: 1º Aumentar a metragem do próprio escudo; 2º Dar padrão aos produtos que vão entrar no mercado; 3º A conquista de um quinto título tiraria muito o valor dos produtos com o escudo antigo. (Fonte)

Aqui em nosso Estado, mais precisamente no Sul da Ilha de Santa Catarina, existe um clube falido que se fazer uma coisa dessas, ou seja, retirar a estrela acima do escudo do time, fecha as suas portas, até porque a estrelinha da série C é a coisa mais importante que eles têm em quase 90 anos de história. A estrela chega ao cúmulo de ser tão importante quanto o próprio título da famigerada série C.

Imagina o que vai acontecer com o cidadão que dar uma idéia dessas lá pelas bandas da Ressaqueda? Provavelmente vai ser escurraçado e nunca mais colocará os pés naquele muquinfo.

A estrelinha da série C é cláusula pétrea...

Nenhum comentário: