terça-feira, 25 de outubro de 2011

Tá jogando muito



Eu fui um crítico ferrenho do Wellington Nem (Ô Dáblio/Mano Nem) e todos que acompanham meu blog são prova disso. Sinceramente, não via nada demais no futebol dele. Fazia uma ou duas jogadas de efeito, principalmente no primeiro tempo das partidas, e olhe lá, só que depois ele simplesmente sumia do jogo. Em função disso não entendia o porquê da persistência do Jorginho em mantê-lo como titular em algumas partidas. Por menos, muito menos outros jogadores foram para o banco e nunca mais apareceram no time titular. Os atacantes Héber e Somália são os maiores exemplos.

No entanto, no segundo turno, como num passe de mágica, ele começou a jogar muita bola, além do que passou a fazer um gol atrás do outro. Golaços, diga-se de passagem. De repente ele acabou se tornando o grande destaque da equipe. Na última rodada, aliás, foi eleito pelo Globo.com o craque da 31ª rodada.

O único problema é que no Scarpelli ainda não vi uma boa atuação do W. Nem. Mas convenhamos, em casa o Figueirense infelizmente não consegue repetir as boas atuações que faz fora de casa. Assim sendo, temos que dar um desconto a ele, já que uma andorinha não faz milagres.

Neste aspecto méritos ao Jorginho, que soube enfrentar às críticas dos torcedores e da imprensa mantendo o W. Nem no time titular. Critiquei, meti o pau, não conseguia entender o que se passava na cabeça do Pequeno Jorge, mas hoje vejo e admito que de certa forma ele estava certo. Jogada de sorte? Pode ser, mas todo time além de ser bom, tem que contar com a sorte.

Resta saber, agora, quando é que o W. Nem fará uma baita partida no Scarpelli. Tomara que seja contra o Bahia, na próxima rodada, não é verdade?

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Sim acompanho seu Blog, e percebo que voce é sensato o suficiente para elogiar quando jogam bem.