sábado, 26 de novembro de 2011

Cada um com suas "metas"


O time do mangue só é destaque ainda nos noticiários esportivos de nossa cidade, pois o último jogo deles é contra o Figueirense. Se não fosse por isso, nem mesmos as brigas, os salários atrasados e o mistério sobre o X-9 azul e branco estariam sendo comentados pela imprensa.

Quanto ao clássico, tem um jogadorzinho meia tigela do time do mangue, acho que o nome dele é Cleverson, que até ontem estava na Chapecoense e hoje nem titular do pior time do Campeonato Brasileiro deste ano ele é, que ultimamente está querendo aparecer com declarações sobre o Figueirense. Sim, ele joga no time da Coxtera, mas adora falar sobre o Figueirense. Acho que deve ter sido arrependimento por ter escolhido o time do bagaço ao invés do time que está entre os cinco melhores da competição.

O último jogador perna de pau do time do mangue que se meteu a falar do Figueirense, o tal de Romano (quem?), afirmou que o time da Coxtera iria terminar na nossa frente na tabela de classificação. Resultado: O time dele foi rebaixado, nosso time está lutando por uma vaga na Copa Libertadores, ele foi colocado no time reserva do reserva do reserva, acabou dando uma porrada num jogador da base, foi repreendido e agora está mais esquecido do que bêbado sem memória.

Mas por falar em Libertadores, ao que parece traçaram uma "meta" neste final de ano lá na Ressaqueda: Tirar o Figueirense da Libertadores. Isso mesmo, fazer o diabo pra tirar o Figueirense da Libertadores, inclusive entregar de mão beijada o jogo para o Coritiba na próxima rodada. E o pior, parece que a meta veio lá de cima. Lá de cima, entendem? Dos camarotes... A dignidade deles é terminar o ano tirando o Figueirense da Libertadores, mesmo tendo sido rebaixados com a pecha de pior time da competição. É o time da "elite", então vamos respeitar.

E um dos jogadores pernas de pau que, digamos, encabeçam essa "meta" é o tal de Cleverson, esse mesmo que eu citei logo acima. Disse o figura que ele e os demais jogadores do time do bagaço têm alguns objetivos, dentro os quais honrar as cores do leão banguela (coisa que eles não fizeram em 36 rodadas); tirar o Figueirense da Libertadores (teve gente na imprensa com a coragem de defender a tese de que o futebol catarinense iria crescer com dois times na série A); e por último, terminar o ano com dignidade (há uns cinco ou seis jogos eles falam em terminar o ano com dignidade, mas só levam paulada, e ainda por cima fecham o pau entre eles mesmos). (Fonte)

Acerca disso, gostaria de saber como deve ter ficado o presidente do Figueirense ao ser informado que a nova meta do leão banguela partiu não dos jogadores pernas de pau, mas dos dirigentes frustrados do azulino, principalmente depois dele ter dito que não seria nada bom pra Santa Catarina o rebaixamento do time do mangue. Será que hoje ele manteria o que disse?


E, por fim, "boa sorte" ao seu Cleverson, jogadorzinho meia boca que vai levar em seu currículo a marca de ter sido reserva do time do mangue na Era Toninho Cecílio, e também por ter feito parte de um dos piores times da história do Campeonato Brasileiro.

PS: Esse tal de Cleverson fez um gol de bicicleta e está concorrendo ao prêmio de gol mais bonito do Brasileirão. No entanto, cumpre ressaltar que o gol que ele fez foi irregular, pois estava impedido. Gol irregular não pode estar na lista dos mais bonitos, né Arnaldo?

Nenhum comentário: