segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Libertadores não é mais sonho


Acho que o momento e as perspectivas do Figueirense daqui pra frente, nas próximas cinco rodadas que ainda restam para o término do Campeonato Brasileiro, não pode e não devem ser tratadas como um sonho, mas como realidade.

Realidade, vivida, aliás, há pelo menos umas três ou quatro rodadas. Mesmo assim, convivendo claramente com uma realidade dessas, não entendo o porquê de muita gente ainda falar em sonho, sonho, sonho...

Falavam que o Figueirense não teria cancha pra disputar uma vaga na Libertadores; está tendo. Falavam que seria muito difícil conquistar bons resultados em virtude dos fortes adversários que tinha pela frente; está conseguindo. Por que não correr contra a maré e mostrar que a o título é possível?

Penso que o sonho dos jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores alvinegros já deixou de ser a disputa de uma vaga à Copa Libertadores; na verdade é outra coisa. Outra coisa, sabe? Título? Sim, isso mesmo: título! Esse é um sonho. Distante, um pouco distante, mas não deixa de ser um sonho.
 
Realidade = Libertadores; Sonho = Título.

Nenhum comentário: