quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O bízimo alvinegro

Ontem ouvi novamente, não lembro exatamente aonde, aquele velha história de que 20% do que o Figueirense receber da Rede Globo, pelo televisionamento do Campeonato Brasileiro deste ano, será diretamente remetido ao querido e amado investidor do clube. Se não me falha a memória foi dito que será 20% do bruto; não do líquido.

Já se comentou muito sobre isso nos bastidores. Digo nos bastidores porque infelizmente o clube não revela, não mostra e não apresenta aos seus torcedores o contrato que tem com o(s) "parceiro(s)". O porquê eu sinceramente não sei. Não vejo razão para tanto mistério.

Neste caso, já que não temos noção do que está redigido neste bendito contrato, qualquer burburinho que se crie em razão disso acaba virando assunto para ser discutido e questionado por quem se interessa com as coisas do Figueirense. E pelo que se comenta não se trata apenas da cota da Rede Globo, e sim de tudo aquilo que entrar de proventos ao clube.

Se levarmos em consideração que o orçamento do Figueirense para este ano está previsto chegar na casa dos 40 a 45 milhões de reais, quer dizer que o investidor levará no mínimo uns 8 milhões de reais do clube?

"E teve boatos que eu ainda estava na pior. E se isso é estar na pior, POHÃÃÃÃÃÃN".

5 comentários:

Anônimo disse...

Tens razão por ex. se o orçamento for 40 milhoes 20% dá 8 milhões, portanto o orçamento fica em 48 milhões o que vira uma bola de neve, aumentando a dívida e tornando´-a inacabada. Quanto ao contrato o que existe hoje é um pré contrato, o contrato especificamente não existe. E o conselho não tomou conhecimento.

Lucas alvinegro disse...

Ah ta, bom entao seria o figueira na serie B ou C
, com todo os funcionarios do clube insatisfeitos por atraso nos salários, legal seria ter 2000 mil sócios apenas, sem campanhas de sócios, sem ter espaço na mídia nacional.

Falei com o fernanDEZ esses dias e o bixo falou que para receber o salário levava 45 dias, e que hj é pago em dia, negocio de premiação ele tb falou que esta td certo.

Então se o figueira estiver bem na fita, ganhando títulos, fazendo uma baita serie A, os caras tem mais é que ganhar dinheiro mesmo.

Hj é fácil falar, derrepente se apresenta lá e fala que éis o cara, que trabalha de graça, acho que pode dar certo.

Leandro Ouriques dos Santos disse...

Ganhando títulos? Quais títulos?

Quanto aos salários, pagar em dia é mais do que a obrigação de todos os clubes de futebol e de qualquer empregador com relação aos seus funcionários.

Mas eu seguirei teu conselho. Vou lá no Scarpelli, me apresentar para trabalhar de graça e fazer muito mais do que está sendo feito atualmente. Gostaria de que tu trabalhasse comigo, só que tens que trabalhar de graça também. Pode ser?

Lucas alvinegro disse...

Acredito que o subir para primeira divisão é um baita título, ou nao achas? A campanha top que o figueira fez esse ano, frente aos grandes ($$$) tb considero um título, principalmente vindo da serie b no ano anterior.

Nesse rolo de salário, a obrigação é pagar em dia, concordo contigo, o negocio é que no futebol isso nao é a real, e imagino que saibas disso tb.

No negocio de trabalhar no figueira, gostaria mto, porém nao sou da área, meu negocio é torcer pelo figueira, apoiar, ir no campo, tomar minha gelada e etc... esse rolo de de contrato pra lá, % pra cá é coisa pra conselheiro e diretoria, faço meu papel cobrando resultado em campo, time bom.

Leandro Ouriques dos Santos disse...

Subir pra série A e fazer um ótima campanha foi muito bom, excelente. Mas títulos, não ganhamos faz tempo.

Os clubes atrasam os salários dos jogadores porque os dirigentes são incompetentes.

Também faço meu papel. Sou torcedor e sócio do Figueirense há muito tempo. Apoio, incentivo, faço meu papel cobrando os resultados em campo, e também fora dele. Se não cobrar o que acontece fora de campo estaremos vivendo uma situação igual a que vivemos há dois anos, com um clube falido.

E, por fim, conselheiro e dirigentes não é maior ou mais torcedor do que ninguém.