quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Momento inesquecível; eu estava lá


Há exatamente um ano (na verdade um ano e dois dias) o maior ídolo de todos os tempos do Figueirense marcava ainda mais seu nome na história do clube que tanto ama, só que infelizmente esta data, momento que jamais será esquecido por aquelas quase dez mil pessoas que estiveram presentes no Scarpelli neste dia, sequer foi lembrada com uma notinha de duas ou três linhas no site oficial, no twitter ou no facebook do clube.

Foi num domingo, dia 20/02/2011, por volta dos 14 minutos do primeiro tempo, após um passe de cabeça do meia Breitner que Fernandes repito, o maior jogador da história do Figueirense, fez seu centésimo gol com a camisa alvinegra. (Veja)

Eu estava lá, no Scarpelli, naquele jogo semifinal do primeiro turno do Campeonato Catarinense do ano passado contra o Joinville, e presenciei in locco um dos momentos mais marcantes que passei desde que me conheço como torcedor do Figueirense. Daqui a 20, 30, 40 anos terei o maior prazer de contar aos meus filhos, netos, sobrinhos, se Deus quiser, tudo aquilo que meu pai e meus tios sempre disseram para mim sobre jogadores do passado que eles tiveram a oportunidade de ver jogar. 

Fernandes, por exemplo, será um destes jogadores; seu centésimo gol pelo clube será, também, um destes dias marcantes. Pena que muitas pessoas lá dentro do Figueirense não pensam desta forma. Só apreciam o(s) ídolo(s) no momento das homenagens, geralmente para aparecer ao lado dele(s) na hora das fotos, dos microfones, das câmeras, dos holofotes etc. Depois disso os esquecem, mesmo sendo alguém com tamanha representatividade como nosso maior ídolo.

A assessoria de imprensa do Figueirense está de parabéns! Temos que nos levantar e depois nos curvar diante deles. Para puxar o saco de certos jornalistas "amiguinhos" que deturpam, difamam e depreciam a imagem do clube o pessoal não perde tempo para defendê-los, são ágeis e eficientes, mas para lembrar do centésimo gol do Fernandes os mesmos não fazem o mínimo de esforço para colocar uma simples nota naquela merda de site oficial que, convenhamos, não serve para nada, nem mesmo para encher linguiça.

VERGONHA!!!

Nenhum comentário: