terça-feira, 20 de março de 2012

"Bons" problemas

O Branco está tendo que enfrentar no returno algo que passou desapercebido, pouco aconteceu no primeiro turno, ou seja, os desfalques. As lesões e suspensões automáticas em razão dos cartões amarelos ou vermelhos estão se tornando mais frequentes, o que acaba por conseguinte forçando mudanças no time titular.

Porém tudo isso é normal, nada mais do que normal. Há de se levar em consideração, no entanto, que de certa forma estas mudanças forçadas podem ser consideradas "boas" para ele, pois o rodízio de jogadores acaba fazendo com que eles estejam sempre à disposição do treinador, numa condição nem tanto igual, mas um pouco parecida com aqueles que vêm jogando com mais frequência.

No ano passado, por exemplo, quando um dos titulares saía (lesão, suspensão, por exemplo), o substituto geralmente não dava conta do recado, ou então acabava meio que destoando do restante da equipe. Por quê? A falta de ritmo de jogo atrapalhava o condicionamento do jogador, além do que a qualidade dos substitutos não era tão boa como é nesse ano. Talvez essa seja a principal diferença.

Isso não acontece com o time do Branco. Sai um "titular", mas em contrapartida entra em seu lugar um jogador tão bom quanto ele, ou pelo menos de uma qualidade semelhante. Não há uma diferença enorme, gritante como havia na temporada passada.

Temos um time titular e ele deve, tem que ser mantido. Pode-se discutir esse ou aquele jogador na titularidade da equipe, tudo bem, mas os onze titulares estão na ponta da língua do torcedor e, evidentemente, do treinador. Quanto mais eles jogarem juntos melhor; aumenta o entrosamento deles etc. O campeonato catarinense permite isso, até porque a qualidade dos adversários está longe de ser a mesma do campeonato brasileiro.

Os testes têm que ser feitos agora para surtirem efeito lá na frente. O bom é que os jogadores vão entrando, o rodízio vai acontecendo e a qualidade da equipe se mantém a mesma. As mudanças forçadas que o Branco vem tendo que fazer no returno contrariam à normalidade, pois elas estão fazendo um bem danado ao grupo de jogadores.

Quem ganha com isso? O Figueirense, claro.

Um comentário:

Bruno disse...

Concordo contigo, alguns dos nossos reservas tem qualidade pra ser titular, um problema para o Branco, mas ótimo para o clube e pra torcida que vai apreciar o espetáculo.

Mudando de assunto, já visse essa?
http://www.sofredores.com/2012/03/como-sempre-levando-paul.html

Esse pessoal do Sofredores é foda. ahuahauh