quarta-feira, 23 de maio de 2012

Carreteiro Alvinegro ou Buffet com Canapés?

No dia 16/06 (sábado) vai rolar a 11ª edição do Carreteiro Alvinegro, evento, este, que já faz parte do calendário de aniversário do Figueirense. O local é o de sempre, no setor B do Orlando Scarpelli. O preço é o que chama a atenção, pelo menos para este que vos escreve: Sócios pagam 30 reais, enquanto que os não-sócios pagam 40 reais. Vale lembrar que o Carreteiro é open food, apenas.

Eu sou chato mesmo, e quando não concordo com determinadas situações não tenho motivos para ficar quieto. Porra, Carreteiro em comemoração ao aniversário do clube custando míseros 40 reais aos torcedores que não forem sócios? Até o Carreteiro tende a ser elitizado? Desculpa, mas é muito mais vantajoso reunir um grupo de amigos, cobrar 15 ou 20 reais por pessoa, cada um levando sua bebida e fazer um baita churrasco.

Eu iria ao evento, seria a minha primeira vez, mas infelizmente não vou poder ir após tomar ciência do preço do convite. Vou deixar para um outro ano, ou para uma diretoria com outra mentalidade, que antes de pensar somente em meter a faca nos torcedores, pense, acima de tudo, apenas em valorizá-los.

Se fosse um evento open bar beleza, mas cobrar 30 ou 40 reais para comer dois pratos de comida e ainda por cima ouvir discurso efusivo de presidente é um absurdo. Por acaso o Carreteiro tem como objetivo principal a confraternização ou arrancar ainda mais dinheiro do bolso, quase vazio, dos torcedores alvinegros?

Por sinal, acho que o Carreteiro deveria ser de graça, todos os anos, principalmente em virtude de tudo aquilo que o torcedor alvinegro faz para ajudar o clube que tanto ama quando ele mais precisa.

Carreteiro de 40 reais? Vocês (diretoria) só podem estar de brincadeira, né?

3 comentários:

Anônimo disse...

Sou um dos idealizadores do Carreteiro a 10 anos atras. O evento foi criado para confratenização e o preço cobrado á e´poca 10,00 eram somente para cobrir as despeas com as camisas, e as pessoas que vinham de São Joaquim fazer o carreteiro, que inclusiver ja traziam os ingrediente. Enfim o carreteiro pagava sua propria despesa. Agora querem lucrar, fazer o que.

Ingrid disse...

Concordo contigo em gênero , número e grau .
Acho um absurdo cobrarem e ainda esse valor ... Só mesmo quem for da "elite Alvinegra do Pavão " pra ir .
Ai depois reclamam que o torcedor não vai ao campo . Nunca fazem nada para chamar o torcedor ... Só dão patada

Anônimo disse...

Concordo contigo!
40 reais é muito pra comer um carreteiro, pq nem open bar é! Afff

Baita exploração, depois querem que a gente participe... seria legal se a gente tivesse grana né!?