quarta-feira, 30 de maio de 2012

Ponto precioso

Peço mil desculpas pelo meu afastamento temporário, mas os afazeres pessoais estão consumindo sobremaneira o meu precioso tempo. Espero que nesta semana tudo volte ao normal, inclusive o andamento deste humilde blog.

Não acompanhei os 90 minutos do jogo entre Fluminense e Figueirense, vi apenas o segundo tempo da partida. Independentemente se o resultado de empate foi merecido, ou não, o que valeu no final das contas foi a conquista de um ponto contra um adversário difícil, que jogava em casa, e que certamente vai estar na briga do título do campeonato brasileiro.

Ah, mas Fluminense entrou em campo com o time reserva e ainda por cima jogou todo o segundo tempo da partida com um jogador a menos. Sim, e daí? O Figueirense também entrou em campo desfalcado. Wilson e Aloísio, considerados titulares da equipe, não jogaram, sem contar que o time "reserva" do Fluminense é mais qualificado do que muitos times "titulares" da competição. Claro que o aproveitamento, rendimento da equipe deveria ter sido maior, só que na prática às vezes isso não acontece, como foi o caso.

Acho que o Argel tem que rever o posicionamento do sistema defensivo da equipe. Espero que nos dez dias da intertemporada, que será realizada lá em Atibaia, ele arrume de uma vez por todas, ou pelo menos dê um jeito de melhorar o que está sendo feito. O que antes era um dos pontos fortes da equipe, hoje em dia ao que parece é a maior de todas as preocupações.

Por outro lado, gostei das atuações do Túlio, do Ronny (o antigo Roni, credo) e do Caio, novamente. Este último, por sinal, se encaixou muito bem na equipe. Nem parece que chegou a pouco mais de uma semana. Posso estar completamente enganado, mas não vejo o Aloísio disputando uma vaga no time titular com ele, e sim com o Júlio César.

O próximo jogo é contra o Corinthians, que provavelmente fará o mesmo que o Fluminense fez neste jogo contra o Figueirense, ou seja, entrar em campo com o time considerado reserva, já que eles estão envolvidos nas semifinais da Copa Libertadores. Aliás, vale lembrar que até lá - jogo contra o Corinthians - Argel poderá contar com todos os reforços já apresentados, e talvez com aqueles que serão anunciados em breve.

Quatro pontos em dois jogos; começamos bem.

Um comentário:

Ingrid disse...

Concordo contigo . Também achei um ponto precioso esse contra o Fluminense .