segunda-feira, 16 de julho de 2012

Os maiores erros vêm de cima

A situação pela qual o Figueirense está passando é extremamente preocupante! Infelizmente nossos dirigentes estão seguindo rigorosamente a mesma cartilha que o time do mangue seguiu no ano passado, que acabou culminando numa fraquíssima campanha e consequentemente no rebaixamento com bastante antecedência em relação aos outros três times que também caíram. A semelhança impressiona, tanto é que se não soubéssemos de quem se tratam, diria eu, por exemplo, que os dirigentes do Figueirense e do leão banguela são as mesmas pessoas.

Um terço da competição já foi para o "espaço". Dos 27 pontos disputados, o Figueirense conquistou apenas 8 pontos, o que dá um aproveitamento inferior a 30%, típico de quem consegue a proeza de ser rebaixado. Cinco destes nove jogos foram realizados no Scarpelli, sendo que em casa conquistamos somente 6 pontos (1 vitória, 3 empates e 1 derrota).

No meu ponto de vista o maior de todos os erros está na montagem do elenco. Como é que um time da série A, que está investindo uma fortuna no Loco Abreu - neste caso eles (dirigentes) acertaram -, não tem a capacidade de trazer dois bons laterais - pelo menos um lateral-direito decente, mesmo que seja um pouquinho melhor do que aquilo que temos, ou melhor, não temos - e um meio-campo armador, o chamado camisa 10? Não é possível que estejamos indo para a décima rodada do campeonato brasileiro com o Coutinho improvisado na lateral-direita da equipe.

O jogo de sábado contra o Atlético/MG não foi ruim, pelo contrário, foi um jogão. Perdemos, mas poderíamos ter vencido. Apesar de sair perdendo num pênalti que para este que vos escreve não ocorreu, na hora deu para ver muito bem que o Doriva sequer encosta no jogador adversário, o Figueirense se ajeitou em campo por incrível que pareça passou a jogar melhor, virou o jogo e no início da segunda etapa ainda conseguiu ampliar o marcador. 

O placar 3 a 1 nos mineiros era tudo que precisávamos para se recuperar na competição, até o momento em que Loco Abreu pediu para sair e no seu lugar Argeu optou em colocar Aloísio, que entrou e não fez nada, de novo, além de perder um gol feito na cara do goleiro, de novo. Logo após a falha de Aloísio, quem falhou foi o Wilson, que provavelmente estava pensando nas borboletas que iria caçar ao invés da bola que era para ter agarrado, espalmado, afastado etc. Com este gol o Atlético/MG cresceu novamente na partida, e poucos minutos depois eles empataram e viraram o jogo na maior tranquilidade.

Não vou me estender mais em meus comentários. A única certeza que eu, você, todos temos é que vamos sofrer muito até o final do campeonato.

2 comentários:

Luis disse...

quanto ao penalti, pela tv ficou claro que foi penalti

pode ser que o corpo do jogador do atletico estivesse pronto para a queda, como é costume por aqui, mas de qq maneira o doriva foi muito seco no lance

de qq forma o que mata é que quando fizemos tudo certo, nosso treinador, dunga paraguaio, nao quis reforçar o meio, colocando o aloisio que nada fez

esse argel nunca deveria ter vindo. ele nao tem experiencia para treinar um time na serie A, ou melhor as experiencias dele sao pessimas e curtas, e nao sabe o que quer, antes era retranqueiro, agora ta virando kamikase indo pro ataque

acho valido ele ir para o ataque e buscar o jogo, mas tem horas que tem de reconhecer a inferioridade e saber a hora de parar a aposta. a entrevista dele falando que nao era covarde foi deprimente, comparavel as entrevistas do dunga

se for continuar assim melhor trocar logo, nao vejo no argel um treinador bom, e humilde

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Aguardarei mais algumas rodadas, se continuar assim, cancelarei minha cadeira e a do filho, não vou acompanhar mais uma queda igual a de 2008, uma vergonha.