quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Deixem o cara trabalhar

O retorno do "capitão" Márcio Goiano ao comando técnico do Figueirense não significa de maneira alguma que o time vá escapar do rebaixamento. Pode ser que sua vinda seja um tiro fora d'água, não dê certo, mas convenhamos que as chances de sairmos desta zona ingrata em que nos encontramos tendem a aumentar. Aumenta porque ele é um cara que conhece o clube como ninguém. Foi campeão dentro e fora de campo, e sabe muito bem o que deve ser feito numa situação como essa. Não havia no mercado de treinadores alguém mais capacitado do que ele para o cargo. Aliás, já deveriam ter trazido ele há muito tempo.

Evidentemente, tem gente chata que vai falar: "Sim, mas o que o Goiano fez de bom depois que saiu do Figueirense?". Realmente não fez nada. Passou por diversos clubes e não teve um trabalho que pudesse ser comparado ou pelo menos tenha chegado aos pés do que ele fez aqui. Mas o que ele construiu no alvinegro é o que importa, e por isso está de volta. Foi ele o responsável por montar um dos melhores times que vimos nos últimos tempos e, foi ele, também, o treinador que nos colocou novamente na série A do campeonato brasileiro. Isso marcou, e como, tanto é que o torcedor se revoltou com a sua demissão, protestou - como nunca visto antes na história do clube - e não se conformou com a absurda decisão da diretoria.

Creio e ao mesmo tempo torço para que neste retorno ao Figueirense ninguém (dirigente, investidor, empresário de futebol etc) tenha a audácia ou a coragem de importunar o trabalho do Goiano, tentando entrar nos vestiários para dar palpites na escalação, como acontecia anteriormente. Deixem o cara trabalhar sossegado, até porque capacidade ele tem e todos nós somos prova disso.

Imprensa, torcedores, pessoas ligadas ao mundo do futebol aprovaram a contratação do Goiano. Existem os enfermeiros, cupinchas de alguns cirurgiões, que devem estar se mordendo, indignados com o retorno do capitão, e agora não sabem o que falar. Mas esses não devem ser ouvidos, escutados ou muito menos lidos, até porque não entendem absolutamente nada de futebol; são meros oportunistas, cujas opiniões não valem nada, ou melhor, valem sim, menos de 1 centavo.

Um comentário:

Ingrid disse...

Concordo contigo . Márcio Goiano e nem ninguém faz milagres . A vinda dele , claro que nos deixa mais esperançosos , pelo fato dele ser competente e por toda a sua história no Figueirense , porém isso não significa que escaparemos do rebaixamento .
Agora o mais importante é "Deixar o Goiano trabalhar " viu Pavão , Leonardo Moura e cia ????