quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Tentar tirar leite de pedra

Figueirense e Flamengo se enfrentam logo mais em partida válida pela 15ª rodada do campeonato brasileiro,  porém, amigos, não faço ideia, não tenho noção do time que Hélio dos Anjos colocará em campo para enfrentar os cariocas. Confesso que estou totalmente desligado, sem estar muito a par das informações do alvinegro, do dia a dia do clube, algo, aliás, totalmente inimaginável para este que vos escreve.

O que esperar desse jogo? Não sei. Ambos os times são muito ruins, fracos e não estão jogando absolutamente nada. O Figueirense, há treze jogos sem vencer - seis derrotas consecutivas -, e o Flamengo, outra draga, e que está há quatro jogos sem saber o que é vencer também. Duas equipes que passam por uma fase desgraçada e que pelo visto vão demorar para sair dela, certamente não vão além da "disputa" para não serem rebaixadas. É triste, principalmente para nós alvinegros, eu sei, mas infelizmente a realidade é essa.

Rezar, orar, fazer promessa, mandinga, acreditar na sorte etc, não adianta mais; tudo isso já deve ter sido feito. O que nos resta, agora, é torcer e esperar que o Figueirense vença o Flamengo, engrene na competição, consiga umas 25 vitórias consecutivas, seja campeão, se classifique à Libertadores e que no ano que vem conquiste o Mundial lá no Japão. Difícil? Já vi coisas bem mais complicadas acontecerem...

Nenhum comentário: