terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Mais nomes de possíveis reforços surgem


Mais dois nomes de possíveis reforços que podem aparecer no Figueirense na próxima temporada surgiram na tarde de ontem. Tratam-se de dois volantes: o primeiro, William Magrão, que pertence ao Grêmio, mas que atuou nesta temporada pelo Cruzeiro; e o outro, Fernando Bob, campeão brasileiro pelo Fluminense, em 2010, e que atualmente faz parte do elenco do Vitória. Ambos já foram comandados pelo treinador Adilson Batista.

Apesar de contarmos com Adilson - que tem um bom trânsito em alguns clubes onde passou - o Figueirense está encarando um problema que certamente todos os times rebaixados da Série A enfrentam, ou seja, a falta de recursos (verba da televisão, principalmente) para contratar bons jogadores. Os dirigentes alvinegros oferecem um valor, todavia, os atletas (ou seus empresários) estão pedindo, no mínimo, o dobro.

O que me causa estranheza, entretanto, é que certa vez o presidente do clube disse categoricamente, afirmou com todas as letras que, independentemente do rebaixamento, mesmo com a inevitável e drástica redução dos investimentos, ele iria fazer de tudo para montar um elenco forte e de qualidade, com jogadores top de linha.  Pelo visto a realidade é outra e, infelizmente, as promessas tendem a ficar apenas no discurso.

Nenhum comentário: