sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Ainda é cedo para criticar


Vou manter a coerência e, por isso, não tenho motivos para criticar o time do Figueirense. Se daqui a duas ou três rodadas os "problemas" persistirem, aí sim, as críticas farão sentido e, consequentemente, terão que ser feitas por nós. Sei que as partidas contra Guarani e Joinville foram tecnicamente bem aquém do que esperávamos, ou gostaríamos de ver, mas, neste caso, temos que levar em consideração o fato de estarmos apenas no início da temporada.

É chato, eu sei, alguns jogadores parecem umas múmias, não andam dentro de campo, só que, convenhamos, não será do dia para a noite que um time totalmente reformulado vai começar voando um campeonato tão difícil de disputar como é o nosso Estadual, ainda mais tendo outras equipes começado a se preparar com um mês de antecedência. Nas primeiras rodadas, independentemente do time, o condicionamento físico acaba levando uma certa vantagem sobre a qualidade técnica.

Aliás, tudo muda de uma rodada para a outra. Depois da partida contra o Guarani, por exemplo, este que vos escreve disse que o Danilinho era bem fraquinho, que não tinha condições de ser titular etc. Contra o Joinville, entretanto, ele surpreendeu, fez um gol e, não sei a opinião de vocês, mas no meu ponto de vista foi o melhor jogador do Figueirense em campo. O mesmo não posso falar dos volantes Nem e Rodrigo Tres, pois ambos demostraram outra vez, infelizmente, que não têm qualidade suficiente para ser titulares da equipe. Talvez mais para frente, quem sabe, porém, agora, não!

Torcedor não tem muita paciência (eu me incluo nessa), mas neste momento um voto de confiança da nossa parte aos jogadores e, principalmente, ao Adílson Batista, cairia muito bem. Se o Figueirense vencer a Chapecoense no domingo, apesar dos pesares, mesmo com todas as dificuldades, sob os olhares desconfiados de muita gente, chegaremos aos 7 pontos e, provavelmente à liderança da competição.

Nenhum comentário: