terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Jackson de saída?


Ontem à tarde resolvi escrever um texto acerca do motivo pelo qual o Jackson não vem tendo oportunidades no time titular do Figueirense. Ao final da noite, no entanto, fui surpreendido com a notícia de que o mesmo pode ser emprestado para o Metropolitano. É o fim da picada!

Na postagem sobre a derrota para o Criciúma, fiz um questionamento que vale a pena ser objeto de análise do torcedor alvinegro: por que o volante Jackson dificilmente aparece no time titular do Figueirense? Apesar do desastre que foi a temporada passada, por incrível que pareça alguns jogadores conseguiram se destacar, e um deles foi o próprio Jackson.

Natural de São José, formado na base do clube e um dos únicos remanescentes do time campeão da Copa São Paulo, Jackson teve a "simples" missão de substituir nada mais nada menos do que Ygor, um dos melhores volantes do país, no início do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando este acabou sendo negociado com o Internacional.

Sei que o Adílson conhece muito sobre futebol, no entanto, sinceramente não entendo o que ele consegue ver, por exemplo, em Ronaldo Tres e Nem, dois jogadores extremamente medianos, fraquíssimos, de qualidade pra lá de duvidosa e que, no meu ponto de vista, estão longe, mas bem longe do nível do Jackson. O que me causa surpresa, talvez espanto, é que o Jackson é um jogador que se encaixa perfeitamente no esquema tático que o Adílson costuma adotar, porém, sabe-se lá porque, não vem sendo aproveitado.

Aliás, a título de esclarecimento, Jackson é agenciado/empresariado pela Brazil Soccer, empresa do ex-homem forte e todo poderoso do Figueirense, Eduardo Uram. Teria chance dele não estar jogando por causa desse "pequeno" detalhe? Não duvido...

Atualização (14:54): O Meu Figueira trouxe a informação de que Jackson não irá para o Metropolitano (isso vale, também, para qualquer outro clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Catarinense), pois o art. 25 do regulamento da competição deixa bem claro o seguinte: "O atleta registrado por uma associação não poderá ser registrado por outra associação na mesma competição, caso já tenha participado de alguma partida, sob pena das sanções previstas na legislação vigente, observando o disposto no parágrafo abaixo, salvo se o regulamento específico da respectiva competição dispuser disposição em contrário".

Nenhum comentário: