quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Tem que melhorar muito


O Figueirense provavelmente vencerá o Juventus e chegará ao final do turno com 19 pontos na tabela de classificação. Em números, convenhamos, trata-se de uma campanha muita boa. O problema, entretanto, é que a Chapecoense foi praticamente perfeita, vencendo até aqui sete dos oito jogos disputados e, com isso, conquistando o título com uma rodada de antecedência. No ano passado, por exemplo, conquistamos o primeiro turno marcando 20 pontos.

Apesar da vice-liderança na classificação geral, e de uma vantagem considerável sobre o terceiro colocado, o Figueirense esteve longe de apresentar um bom futebol, ou seja, ainda não convenceu. Imprensa e torcedores alvinegros, principalmente, não estão muito satisfeitos com o que o vem sendo apresentando. Até o presente momento, o time não fez uma partida que, digamos, enchesse os olhos de todos.

O ponto forte da equipe é a defesa; laterais não aparecem; o meio-campo, que deveria ser o motor do time, produz muito pouco; enquanto que o ataque, com o "queridinho" Toscano, praticamente inexiste.
Mesmo sendo a segunda melhor equipe (em pontos) da competição, o Figueirense tem que melhorar muito para, quem sabe, almejar o título do Campeonato Catarinense. O Adílson disse que o time precisaria de umas seis rodadas para se ajeitar, só que já se passaram oito e até agora nada.

Está na hora do time do Figueirense mostrar serviço, começar a evoluir e apresentar um bom futebol...

Nenhum comentário: