quinta-feira, 7 de março de 2013

O que esperar do Figueirense no segundo turno?


Torço para que as perspectivas do Figueirense no segundo turno sejam as melhores: tentar conquistar o título, não depender de ninguém para se classificar à fase final do campeonato e, acima de tudo, começar o quanto antes a apresentar um futebol convincente. É isso que nós, torcedores alvinegros, esperamos que aconteça, até porque, convenhamos, já passou da hora do time mostrar alguma evolução.

Em números, até que o Figueirense não fez um péssimo turno; acabou terminando atrás da Chapecoense, na vice-liderança, que, diga-se de passagem, jogou demais. O problema, entretanto, é que mesmo vencendo, as apresentações da equipe (vitórias) infelizmente não convenceram ninguém. Não houve uma partida sequer em que o time tenha sido muito superior aos seus adversários.

Acho que precisamos de alguns reforços, principalmente porque o fantasma do ano passado, no caso, as lesões, estão começando a surgir muito cedo neste ano. Ao mesmo tempo não temos o que temer, já que tirando a Chapecoense, não tem ninguém praticando um futebol melhor do que o nosso, caso contrário, estariam na nossa frente. Aliás, por falar no time do Oeste, não acredito que eles repetirão a campanha no returno. Duvido que eles conseguirão se manter no mesmo nível.

Temos é que nos preocupar com os chamados pequenos, pois estes, sim, que costumam atrapalhar. Joinville, Criciúma e Time do Mangue são todos fogo de palha! Anotem aí: dos três apenas um deles vai se classificar, e olhe lá. Podem vir aqui no blog e me cobrar mais para frente.

Alô, Figueirense! O campeonato já começou... Se liga!

Nenhum comentário: