quarta-feira, 6 de março de 2013

Parece que 2012 ainda não terminou


As temidas lesões, que infelizmente acabaram com o Figueirense durante toda a temporada passada - certamente um dos principais fatores que culminaram no rebaixamento da equipe para a série B do Campeonato Brasileiro -, começam a preocupar no início deste ano. O departamento médico do clube está com um movimento acima do normal. O problema, mais uma vez, é que os jogadores que vêm se lesionando são aqueles considerados titulares da equipe, peças chaves e importantíssimas no esquema montado pelo Adílson.

Logo no primeiro jogo, contra o Guarani, o volante Willian Magrão teve que sair de campo, pois sentiu uma fisgada na coxa e, em virtude disso, ficou quase duas semanas afastado dos treinos com bola. Em seguida, contra o Camboriú, o meia Gérson Magrão sofreu uma lesão no tendão do pé direito e, com isso, ficará aproximadamente 45 dias em tratamento. No clássico, quem acabou se machucando foi Tinga. Um estiramento na coxa tirou o versátil volante alvinegro dos gramados, no mínimo, por 30 dias. Na última rodada do turno, diante do Juventus, o atacante Héber foi outro que sofreu um estiramento na coxa, que o afastará dos treinos por volta de 40 dias.

Ao que parece o ano de 2012 ainda não terminou. Tem algo errado acontecendo no Figueirense. Não é possível que tantos jogadores se lesionem assim do dia para noite. E o pior: a maioria das lesões são musculares, as mesmas que assolaram boa parte do elenco no ano passado. O fato é que essas lesões acabam prejudicando (e como prejudicam) o rendimento da equipe dentro de campo, pois dificilmente as escalações são repetidas. Quando o elenco é limitado a situação se agrava ainda mais.

Certa vez o Lenny disse, não necessariamente nestas palavras, que a preparação física e o departamento médico do clube eram uma porcaria e que, consequentemente, não recuperava ninguém. Mesmo sendo extremamente criticado pelas declarações que deu na época, será que de certa forma ele não tinha um pouco de razão no que havia dito?

Nenhum comentário: