quinta-feira, 25 de abril de 2013

Time e torcida juntos


A torcida do Figueirense, com certeza, fará a sua parte; comparecerá em grande número, apoiará e fará uma grande festa no Scarpelli neste sábado. Sem imitar ninguém, muito menos sem ser xérox de torcedor argentino, não costumamos copiar outras torcidas, pois somos bem originais. A expectativa é grande, fazia tempo que eu não via tamanha ansiedade por parte dos torcedores alvinegros.

Jogadores e comissão técnica têm que entender a importância deste confronto contra a Chapecoense. Nosso time tem que vencer e, acima de tudo, fazer um bom resultado contra eles. No jogo da volta, lá no Oeste de Santa Catarina, a pressão será enorme, de todos os tipos, principalmente em cima da arbitragem. No Campeonato Catarinense muitas partidas acabam sendo decididas na base da pressão, e um exemplo disso foi o último clássico realizado no estádio do Time do Mangue.

Todo mundo sabe que a empolgação da torcida geralmente vai no embalo daquilo que o time está fazendo em campo. A recíproca também é verdadeira. Por isso, caros alvinegros, prestem bastante atenção: sábado é dia de apoiar, incentivar, jogar junto, não de pegar no pé, vaiar ou seja lá o que for. Quem não agir desta forma, na boa, fica em casa e não incomoda.

Um comentário:

Anônimo disse...

concordo "Todo mundo sabe que a empolgação da torcida geralmente vai no embalo daquilo que o time está fazendo em campo. A recíproca também é verdadeira. Por isso, caros alvinegros, prestem bastante atenção: sábado é dia de apoiar, incentivar, jogar junto, não de pegar no pé, vaiar ou seja lá o que for. Quem não agir desta forma, na boa, fica em casa e não incomoda."