terça-feira, 14 de maio de 2013

Praticamente acertado


Jean Carlos, Rafael Costa, Pablo e, quem sabe, Zé Carlos: quatro contratações (se a do Zé Carlos realmente for confirmada) para o ataque, porém, a principal delas, o tal camisa 10, o cara que os colocará diante dos goleiros adversários, tão aguardada por todos, ainda não foi anunciada. Não adianta ter um monte de carros na garagem, se não há dinheiro para colocar combustível neles.

E por falar em Zé Carlos, além de goleador, trata-se de um jogador com personalidade forte, controversa, que algumas vezes extrapola as quatro linhas. Aprontou várias quando passou pela cidade do carvão. Entretanto, independentemente dos problemas que ele pode causar por aqui, há muito tempo falo que faltam jogadores deste tipo no Figueirense. Chega de jogador boca mole e amiguinho. Cansamos de perder jogos importantes e, inclusive, campeonatos, por causa dessa mania de ser bonzinho com todo mundo.

O que uma pessoa faz ou deixa de fazer fora dos gramados é irrelevante. Em 2005 tivemos um grande exemplo, talvez  "pior" que o Zé Carlos, no caso, Edmundo. Jogador mais problemático do que esse jamais existiu. Por aqui, ao contrário do que 100% das pessoas imaginavam, ele foi bem, arrebentou, jogou muita bola e ajudou o Figueirense a se livrar do rebaixamento. Lembro que na época ninguém se preocupava com a vida pessoal dele, pois dentro de campo o Animal resolvia.

Zé Carlos, Zé do Gol, Zé do Cuspe, Zé do Rolo, Zé da Confusão... Será que pode dar certo?

Nenhum comentário: