sexta-feira, 14 de junho de 2013

Mais um atacante...

De acordo com o Cacau Menezes, na sua coluna de hoje do Diário Catarinense, o Figueirense acertou a contratação do atacante Ricardo Bueno, que estava no futebol dinamarquês, e que teve passagens por Atlético/MG, Atlético/GO e Palmeiras. Se a informação da contratação do Ricardo Bueno for realmente confirmada, dá-se como encerrada a possível vinda do Zé Carlos para o Figueirense.

Após se destacar no Campeonato Paulista de 2010 pelo Oeste, competição na qual acabou como artilheiro, com 16 gols, Ricardo Bueno foi contratado pelo Atlético/MG. No time mineiro, entretanto, não conseguiu repetir o mesmo sucesso que teve no Oeste. O mesmo aconteceu em suas passagens por Palmeiras e Atlético/GO. Segundo consta, nos últimos três anos Ricardo Bueno atuou em 91 partidas, marcando apenas 12 gols, o que dá uma média de aproximadamente 1 gol a cada 7 jogos.

Com a vinda de Ricardo Bueno, o Figueirense contará com sete atacantes no elenco. Não acho que o problema do time esteja no ataque. Falta, no caso, alguém que abasteça estes atacantes, que coloque eles cara do gol, até porque Gérson Magrão, Diguinho, Rennan Oliveira e, principalmente, Botti, nunca foram, não são e de forma alguma serão estes jogadores.

A prioridade do Figueirense, no meu ponto de vista, é o setor de criação. Diga-se de passagem, um problema óbvio, evidente e que persegue o time desde o ano passado. Não dá para entender o(s) critério(s) de avaliação na contratação de jogadores. Parece que os responsáveis estão perdidos ou simplesmente não sabem o que estão fazendo. Daqui a pouco eles anunciam mais um zagueiro. Alguém duvida?

Nenhum comentário: