terça-feira, 4 de junho de 2013

Para consolidar de vez a liderança

O Figueirense enfrentará logo mais a Chapecoense e, se conquistar mais uma vitória, consolida de vez a sua liderança na Série B do Campeonato Brasileiro. O time deve ser o mesmo que começou o jogo contra o Sport. Se não houver imprevistos de última hora, nenhuma alteração deve ser feita pelo Adilson. Isso é bom, pois quanto mais a escalação - que vem vencendo - for repetida, melhor.

Por outro lado, não acredito que a Chapecoense repetirá aquele esquema da última vez que nos enfrentou no Scarpelli, quando simplesmente abdicou do futebol, para jogar somente na defesa. O time deles não mudou muito, é praticamente o mesmo, mas o momento é totalmente diferente e a competição é outra. Da forma com o Figueirense vem se impondo diante dos seus adversários, se eles jogares na defesa vão acabar levando uma bucha da gente.

Atenção especial ao sistema defensivo da equipe. Foram seis gols sofridos em apenas três jogos, e isso, claro, preocupa. A Chapecoense, apesar das características defensivas, não é um time tolo. Como falei numa postagem anterior, o Rafael Costa não será herói da equipe toda rodada. Não arrisco o placar, porém, acredito, sim, numa boa vitória do Figueirense.

Nenhum comentário: