sábado, 1 de junho de 2013

Vitória e liderança

Um jogo de dois tempos totalmente diferentes. No primeiro tempo o Figueirense dominou completamente o Sport e deu um verdadeiro banho de bola. Fez 2 a 0 ao natural e poderia ter feito mais. Na segunda entapa, entretanto, quem jogou bola foi o adversário, que empatou e, por pouco, não acabou virando o placar. Quando o empate parecia certo, aos 40 minutos Rafael Costa apareceu para marcar o gol da vitória.

Excelente resultado, três pontos importantíssimos que nos coloca na liderança provisória da série B, porém, o sistema defensivo da equipe andou falhando novamente. Sofrer dois gols em apenas 5 minutos não é normal, ainda mais naquelas circunstâncias. O Figueirense tem jogadores relativamente altos, principalmente na defesa, por isso não pode levar tantos gols em jogadas aéreas. O Rafael Costa não será herói em todos os jogos.

Mas o que importa mesmo é que, no final das contas, conquistamos uma grande vitória, para cima de um time que certamente brigará pelo acesso. A Chapecoense que se cuide, pois o Figueirense que eles enfrentarão na próxima terça-feira é totalmente diferente daquele do Campeonato Catarinense.

Nenhum comentário: