terça-feira, 30 de julho de 2013

No Figueirense o preparo físico é mais importante que qualidade e sequência

Ontem eu elogiei o Adilson, mas hoje sou obrigado a criticá-lo. O futebol vive de momentos. Tudo o que ele fez contra o Paysandu foi errado, antes e durante o jogo, na escalação e, por conseguinte, nas alterações. Na verdade, o treinador do Figueirense abusou. Poupar Rafa Costa e colocar Toscano, isso mesmo, Marcelo Toscano como titular é brincar com a sorte. Quem é o responsável pela escalação do time, o treinador ou o preparador físico?

Essa história de jogador sendo poupado não convence ninguém. Passamos agora da metade do ano, a Série B está apenas começando, não tivemos jogos durante 30 dias por causa da Copa das Confederações, no entanto, mesmo com menos de 1/3 de campeonato disputado, vários jogadores do Figueirense estão sendo poupados para que se evitem lesões.

É um assunto chato, eu sei, não sou especialista na área, longe disso, mas é no mínimo estranho que isso aconteça apenas conosco. Não vejo nenhum time, tanto na Série B ou até mesmo na Série A, passando por uma situação parecida com a nossa, ou seja, ter que poupar jogadores logo nas primeiras rodadas.

A Série B tem que ser levada um pouquinho mais a sério. O Figueirense não poderia dar-se o luxo de poupar alguns titulares pelo fato do Paysandu estar na zona de rebaixamento e, teoricamente, ser um time mais fraco que o nosso. Não! Tem que ser força máxima todo jogo. Adiantou alguma coisa ter poupado Rafa Costa e Ricardinho? O preparo físico não pode ser mais importante que qualidade e sequência.

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Se o Adilson nãofosse teimoso seriamos campeão da serie B facil.