quinta-feira, 25 de julho de 2013

Venceu, mas não deu

O Figueirense não fez uma boa apresentação diante do Botafogo. Contra o Palmeiras, por exemplo, jogamos muito melhor. No entanto, como o futebol é o esporte coletivo mais imprevisível de todos que existem, no sábado perdemos do Palmeiras e ontem, no tempo normal, vencemos o Botafogo.

Pênalti não é loteria; é competência! Os jogadores do Botafogo foram mais precisos, principalmente o goleiro Jefferson, e, no final, levaram a melhor. Mereceram a classificação, pois, resumidamente, foram mais competentes do que nós.

Como falei anteriormente, não gostei do Figueirense. O resultado não pode mascarar o aconteceu durante os 90 minutos. O time venceu um adversário forte, é verdade, mas teve muito mais sorte do que juízo. O Botafogo cansou de perder gols, tanto é que o Tiago Volpi foi, disparadamente, o melhor em campo.

Não conseguíamos dar sequência nas jogadas, trocar dois ou três passes; a bola queimava nos pés de André Rocha, Nem, Maylson etc. O gol foi um achado, até porque, fora isso, poucas chances foram criadas. No segundo tempo, então, não lembro do Jefferson ter feito uma única defesa. Se jogar a Série B da forma como jogou contra o Botafogo, teremos muito problemas pela frente.

É isso aí! Vencemos, mas perdemos. O Botafogo é um tremendo time, mas ficou a sensação de que, se o Figueirense jogasse um pouquinho melhor, quem sabe, poderíamos ter nos classificado.

Nenhum comentário: