segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Vinícius conhece o Figueirense

Se tem algo que os jogadores do elenco atual do Figueirense infelizmente não têm, e que incomoda bastante os torcedores alvinegros, é identificação com o clube. Com o clube, com a torcida, com a cidade etc. Quem sabe, num futuro próximo, o cenário acabe mudando. Tudo isso, claro, se o pessoal permanecer bastante tempo por aqui. Não vai ser fácil.

O caso do Vinícius Eutrópio, entretanto, é um pouco diferente. Como jogador foram três temporadas, aproximadamente 90 jogos com a camisa do Figueirense, sendo boa parte deste tempo atuando como capitão do time. Se eu não me engano fez parte do time campeão da Copa Santa Catarina de 1996. Eu não lembro dele, mas dizem que foi um bom jogador, e que tinha um enorme respeito dos torcedores.

Nas entrevistas Vinícius demonstra enorme conhecimento da história do clube. Cita incessantemente a forma como o torcedor alvinegro costuma agir. Ele prometeu dar uma nova cara para a equipe, e logo no primeiro jogo como treinador do Figueirense todos notaram uma postura diferente dos jogadores, algo que não vinha acontecendo anteriormente.

Torço para que o Vinícius dê certo como treinador do Figueirense. Ele parece ser um cara gente boa. Pode ser que isso não signifique nada, não traga vitórias ou títulos para nós, mas simplicidade também é uma boa receita para o sucesso. Hemerson Maria é um exemplo que mora ao lado e que deveria ser seguido. Já passou a época dos treinadores que se acham os donos da razão, maiores do que os clubes, mais importantes do que os jogadores.