sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Curto e traiçoeiro!

O Campeonato Catarinense deste ano será "tiro-curto", por isso os times que largarem na frente nas primeiras rodadas terão grandes chances de se classificarem, independentemente da qualidade dos elencos ou da grandeza dos clubes. Menos o Time da Cidade do Balé (o grande cavalo paraguaio do Estado), evidentemente.
 
O Figueirense terá o clássico e a partida contra o Jo"inveja" no Scarpelli, por outro lado pega Cri"ciúme", Chapeco"índio" e o Ibirama, verdadeira pedra no sapato, longe dos seus domínios. Mas quem se deu bem, para variar, foi o Time do Mangue, que enfrentará Cri"ciúme", Jo"inveja" e Chapeco"índio" no estádio de tijolinho à vista. Acabaram dando uma mãozinha ao clube que não paga salários em dia.
 
A fórmula para chegar ao hexagonal final é simples: vencer todos os jogos em casa, evitar tropeços inesperados, e conquistar o maior número de pontos possíveis na casa dos adversários, de preferência ganhando dos times considerados menores.
 
Serão nove rodadas em pouco mais de um mês, aproximadamente uma partida a cada quatro dias. Quem estiver com a preparação física em dia leva uma pequena vantagem; depois, como sempre, a qualidade técnica passa a prevalecer, porém, se não tomar cuidado, pode ser que seja tarde demais.
 
Figueirense x Brusque (25/01)
Time da Cidade do Carvão x Figueirense (29/01)
Figueirense x Metropolitano (02/02)
Chapeco"índio" x Figueirense (05/02)
Ibirama x Figueirense (09/02)
Figueirense x Leão Banguela (16/02)
Figueirense x Time da Cidade do Balé (19/02)
Marcílio Dias x Figueirense (23/02)
Figueirense x Juventus (26/02)

Nenhum comentário: