terça-feira, 9 de setembro de 2014

Jogo para quebrar tabus

A vitória sobre o Internacional na última rodada foi estupenda, histórica, inesquecível, porém infelizmente acabou deixando alguns problemas para o "mestre" Argel, que terá que se virar nos trinta para armar a equipe na partida desta quarta-feira contra o Fluminense. Volpi, Cereceda e Marcão são desfalques certos. Everaldo, o artilheiro da equipe na competição, entra na vaga de Marcão. Os substitutos de Volpi e Cereceda, no entanto, ao que tudo indica ainda não foram definidos pelo comandante alvinegro. Mistério...

O Fluminense também vem desfalcado. O zagueiro Henrique, e os atacantes Walter e Fred não jogam. Vantagem para nós? Não sei. O elenco deles é muito forte. As peças de reposição são do mesmo nível dos titulares. Ter um patrocinador bom samaritano que banca a maioria das contratações do time é desproporcional. A mesma situação acontece em nosso estado, especificamente na cidade do carvão. A diferença é que lá no Sul eles adoram contratar refugos que há várias temporadas não jogam nada.

Sobre o confronto, especificamente, faz muito tempo que o MAIOR DO ESTADO não vence o tricolor carioca no Scarpelli. Se eu não me engano a última vitória ocorreu no Campeonato Brasileiro de 2006. Lá se vão oito anos sem vencê-los em nossa própria casa. Esse tabu tem que ser quebrado amanhã. Do outro lado há uma equipe muito forte, é verdade, só que o momento pelo qual nós estamos passando na competição é tão bom quanto o deles. Não temos o que temer.

Nenhum comentário: