quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Empate amargo

Obviamente que uma vitória para cima do Fluminense seria o resultado ideal para nós, principalmente porque ela esteve no nosso colo durante a maior parte do tempo, de todo modo, no final das contas o empate acabou sendo satisfatório em razão das circunstâncias da partida. Foi, sem dúvida, o jogo mais difícil que tivemos nas últimas rodadas.

O Figueirense, tanto quanto o adversário, estava bem desfalcado, mesmo assim acho que o time enfrentou de igual para igual os cariocas. Vencia a partida até os 40 minutos do segundo tempo, até que o Cícero, ex-jogador do alvinegro, em posição irregular, diga-se de passagem, acabou empatando. Se eram milímetros ou centímetros, não importa. Cícero estava impedido e ponto final. Fomos prejudicados pela arbitragem.

Teremos uma sequência, digamos, mais "tranquila" nas próximas três rodadas; Bahia, Cri"ciúme" e Santos não estão passando por um bom momento no campeonato. Temos que levar em consideração, também, o fato de termos enfrentado nada mais nada menos que São Paulo, Inter e Fluminense, conquistando cinco pontos contra três dos líderes da competição, ou seja, algo além das expectativas.

O time está no caminho certo. Representa com dignidade o estado de Santa Catarina, ainda mais porque as outras duas equipes locais envergonham a todos com suas campanhas pífias. Não precisamos e, acima de tudo, tenho certeza que não precisaremos de ajuda de ninguém. Tem um time aí, dos hinchas cópias dos hinchas do Grêmio, que só não é o lanterna graças à "ajudinha" do STJD. Ricos de araque...

Nenhum comentário: