quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Não é momento



Mesmo se o Figueirense não estivesse fazendo uma boa campanha no Campeonato Brasileiro deste ano, talvez lutando pra fugir do rebaixamento até as últimas rodadas, todos nós, torcedores e até mesmo imprensa, sabíamos e continuaríamos sabendo, que em função das atuações de alguns jogadores ao longo do ano, por exemplo, Bruno, Juninho, Maicon, Ygor etc, dificilmente o Alvinegro conseguiria manter o mesmo elenco para o ano que vem, até porque existe, também, aquela história de que o clube, parceiro e investidor precisam fazer o tal "caixa".

Não concordo muito com esse ponto de vista, de que precisamos fazer caixa, uma vez que, em 2012, com a garantia da permanência na série A do Brasileirão e, quem sabe, uma classificação à Copa Sul Americana ou até mesmo à Copa Libertadores da América, a receita do Figueirense com relação ao corrente ano duplicará, no mínimo.

Mas enfim, voltando ao assunto do tópico, agora, em função da ótima campanha que o time vem fazendo, principalmente no segundo turno da competição, o Figueirense virou o time do momento, e com isso outros jogadores, além dos que eu citei anteriormente, passaram a chamar a atenção da mídia nacional, como por exemplo, Édson Silva, Wellington Nem (Ô Dáblio/Mano Nem) e Júlio César.

Tudo bem que as especulações no mundo do futebol são mais do que normais, no entanto, acho que não é o momento da imprensa de nossa cidade ficar especulando sobre o futuro deste ou daquele jogador do Figueirense, principalmente porque os jogadores têm que manter o foco apenas na reta final do Campeonato Brasileiro.

Aliás, cumpre ressaltar que nem tudo que é dito por aí é verdade, como foi o caso da notícia de que o Santos estaria interessado no Édson Silva, e que inclusive ele já teria assinado um pré-contrato com o time paulista. Prova disso é que um diretor do Santos afirmou ao repórter Alisson Francisco, da Rádio Guarujá, que foi o empresário do jogador que procurou o Santos; não o contrário. (Fonte)

Penso que a imprensa azul e branca bem que poderia ser um pouco parceira do Figueirense nesse momento, da mesma forma como vem sendo do time do mangue desde o início do Brasileirão. Não precisa ficar puxando o saco, mas pelo menos poderiam estar ao lado do clube.

Menos especulações; mais apoio!

Nenhum comentário: