quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Provável time titular

A provável escalação do Figueirense na partida deste sábado diante do Marcílio Dias certamente não será a mesma das rodadas seguintes, principalmente porque alguns jogadores que foram contratados a princípio para serem titulares ainda não têm condições físicas ou legais para atuarem os 90 minutos.

Os estrangeiros Canuto, Niell e Saldívar ainda não conseguiram a liberação para trabalharem normalmente no Brasil; Botti sofreu um estiramento na coxa esquerda e está afastado dos treinamentos; e Roni, que apenas ontem começou a treinar no CT do Cambirela, vai demorar um pouco para estar no mesmo ritmo de seus companheiros de equipe. Sem contar outros jogadores que não estão no melhor do seu condicionamento físico.

Nos treinamentos desta semana Branco vem colocando em campo, como titulares, um time formado por Wilson; Pablo, João Paulo, Fred e Hélder; Ygor, Túlio, Doriva e Luiz Fernando; Aloísio e Júlio César. Estes devem ser os onze titulares que entrarão em campo na partida de estreia do Figueirense no Campeonato Catarinense.

É um time bom, com três caras novas se compararmos com os jogadores que tínhamos no elenco do ano passado: Fred, Doriva e Luiz Fernando. Os demais todos nós conhecemos muito bem, inclusive Pablo e Hélder, que no ano passado eram reservas de Bruno e Juninho, respectivamente.

Não acredito em outro resultado senão uma vitória contra o Marcílio Dias. O rendimento da equipe é o que menos importa neste momento, até porque estamos no início da temporada. No entanto, a conquista dos três pontos neste jogo são imprescindíveis para quem almeja o título do Estadual 2012.

Uma vitória por meio a zero está de bom tamanho.

Nenhum comentário: