quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O que esperar deste jogo?

Nesta quinta-feira o Figueirense, que está embalado na competição - após 14 jogos apenas empatando ou perdendo, a vitória sobre o Sport na última rodada deu um pouquinho de esperança aos torcedores e, evidentemente, à comissão técnica e aos jogadores -, enfrenta, no Scarpelli, o Santos de Muricy Ramalho, Neymar, Ganso e cia. ltda., que, diga-se de passagem, está fazendo um campeonato bem abaixo do esperado. A diferença de qualidade dos dois times é grande, mas na tabela de classificação a diferença é de apenas seis pontos.

No que diz respeito aos jogadores que iniciaram a partida contra o Sport, a tendência é de que o treinador Hélio dos Anjos faça de três a quatro alterações no time titular. Bom, pelo menos foi isso que deu para perceber no treino realizado ontem à tarde no CT do Cambirela: Gutti, mesmo tendo sido um dos destaques em Recife, deve deixar o time para a entrada do "titular" Anderson Conceição; Léo entra no lugar do Doriva; Túlio, que se recuperou de uma lesão, retorna à vaga ocupada por João Paulo; e, por fim, entra Fernandes, que mudou a cara do jogo no segundo tempo para o alvinegro após substituir Guilherme Lazaroni. Acho difícil, quase impossível, que Elsinho, recém-contratado junto ao CRB, apareça como titular, provavelmente como opção no banco de reservas.

Eu não colocaria o Anderson Conceição novamente no time titular, principalmente porque ele não vem jogando nada ultimamente - se é que algum dia ele jogou bem com a camisa do Figueirense. O Gutti fez uma bela partida contra o Sport e, em virtude disso, merecia, ou melhor, deveria permanecer como titular. São muitas alterações sem necessidade, por isso o time não encaixa e não consegue uma boa sequência de resultados. Quanto aos outros jogadores tudo bem, eu até entendo, mas no caso do Anderson Conceição, não!

Coincidentemente, ou não, após a vitória contra o Sport, como num passe de mágica o departamento médico do Figueirense esvaziou, cerca de oito jogadores (Ricardo, Edson Henrique, Léo, Toró, Túlio, Almir, Botti e Niell) deixaram o conforto das salas de recuperação para retornar ao batente. Praticamente um time inteiro voltou a ficar à disposição do treinador alvinegro.

Espera-se um grande o público para este jogo, ainda mais porque a diretoria, quem diria, resolveu fazer uma promoção de ingressos. Para embalar realmente na competição, o Figueirense precisa vencer o Santos. É inadmissível que se considere bom qualquer resultado senão uma vitória. Sem essa, por favor, de chegar ao final do jogo e dizer que um empate contra o time paulista tem que ser levado em consideração porque do outro lado estão grandes jogadores.

É vencer ou vencer, e ponto final!

Nenhum comentário: