quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Tem que vencer

Infelizmente a 17ª rodada do campeonato brasileiro não está sendo boa para o Figueirense. Alguns adversários diretos na luta contra o rebaixamento se saíram muito bem nos jogos de ontem. Bahia, Náutico e Palmeiras venceram; o Atlético/GO empatou com o líder - o Figueirense, por exemplo, após estar vencendo o jogo contra o Galo por 3 a 1, acabou tomando uma virada, em casa; a Ponte Preta, que eu considero um dos times que vai brigar para não cair, vacilou no confronto direto contra o próprio Bahia, perdeu; já o Sport, cujo rendimento caiu vertiginosamente nas últimas rodadas, foi derrotado novamente, desta vez para o Botafogo.

Para completar a rodada, hoje à noite o Coritiba enfrenta o Vasco, em São Januário. Jogo difícil para eles e interessante para nós, ainda mais se os paranaenses perderem e, acima de tudo, se vencermos o confronto diante do Santos. Mesmo com uma vitória continuaremos na zona de rebaixamento. A diferença de pontos para o primeiro time fora do Z-4 - neste momento o Bahia -, no entanto, diminuirá para apenas 2.

Como no basquete, onde não há como vencer um jogo com uma cesta de 10 pontos, o Figueirense não vai conseguir sair da zona de rebaixamento conquistando 5 pontos a cada vitória. Se elas foram surgindo, aparecendo com mais frequência, em sequência, contando com resultados negativos dos adversários diretos e, também, claro, até mesmo com um pouquinho de sorte, tenho certeza que mais cedo ou mais tarde conseguiremos sair dessa situação terrível em que nos encontramos.

Como falei ontem aqui no blog, contra o Santos logo mais é vencer ou vencer!

Nenhum comentário: