segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Três meses depois...

Até que enfim! Depois de um longo e tenebroso inverno, mais precisamente 90 dias, o Figueirense foi ao Recife e trouxe de lá três pontos na bagagem; importante vitória diante do Sport, adversário direto do alvinegro na briga contra o rebaixamento. 

Confesso que não acompanhei o jogo, somente os instantes finais do mesmo. Na verdade nem fazia ideia que a partida aconteceria no sábado, por isso uma análise deste que vos escreve sobre o que ocorreu no confronto fica prejudicada. No final das contas, entretanto, ao contrário do que se poderia supor e/ou imaginar, jogando fora de casa o Figueirense voltou a vencer no campeonato contra um time que, sobretudo, tem as mesmas pretensões que as nossas até o final do ano, ou seja, não cair.

Não sei como foi o desempenho do time no geral, apenas que o sistema defensivo foi bem, em especial os zagueiros Fred e Guti, e que o "velhinho" Fernandes entrou no segundo tempo para mudar a cara do time. Aloísio, quem diria, foi o autor do gol que deu a primeira vitória fora de casa ao Figueirense - espero que daqui para frente o pé dele esteja de uma vez por todas calibrado.

A rodada foi muito boa para o Figueirense. Tanto os os times que brigam diretamente conosco para fugir do rebaixamento (Atlético/GO, Bahia, Sport e Palmeiras), e da mesma forma aqueles que no meu ponto de vista também vão brigar para não serem rebaixados (Ponte Preta, Náutico e Portuguesa), não venceram; apenas nós vencemos. Isso é muito bom, importantíssimo para quem almeja permanecer na elite do futebol brasileiro.

Ainda há muito o que melhorar, até porque uma vitória depois de tanto tempo sem vencer não vai mascarar os inúmeros problemas que o time tem. Essa foi apenas a segunda vitória em dezesseis jogos, por isso não podemos nos empolgar; nós (torcedores), comissão técnica e, principalmente, jogadores. O que o Figueirense tem que fazer, ou melhor, precisa fazer a partir de agora é engatar uma sequência boa de resultados na competição, caso contrário será extremamente difícil escapar do rebaixamento.

Nenhum comentário: