sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Se o Neymar tivesse descansado seria pior

Primeiramente, antes de tecer qualquer comentário específico sobre o jogo de ontem, que desta vez acompanhei do início ao fim, não há como negar, e foi novamente provado àqueles que ainda tinham certa desconfiança do seu potencial e de sua qualidade, que o guri dos cortes de cabelo esquisitos, popularmente conhecido como Neymar, é muito mais do que apenas um jogador diferenciado, é craque; C-R-A-Q-U-E. O cidadão joga quase 90 minutos pela seleção brasileira na quarta-feira, lá na Suécia - gente, na Suécia, na Europa, lá na casa do chapéu -, freta um avião, chega na quinta-feira pela manhã aqui em Floripa, mal tem tempo para descansar, entra em campo para enfrentar o Figueirense, deixa de lado o cansaço, marca um golaço, arrebenta com o jogo e ainda por cima fecha parte do Majestic para comemorar a vitória com um monte de gostosas. (...)

O Figueirense fez um primeiro tempo muito bom, surpreendente. O time entrou em campo a 100 km por hora. Aloísio e Caio partiam com velocidade para cima do Santos como não víamos há muito tempo. Prova disso é que num contra-ataque, logo aos nove minutos, Caio partiu sozinho em direção ao gol, porém acabou sendo derrubado pelo lateral-esquerdo santista, Juan, que foi imediatamente expulso pelo árbitro.

Infelizmente o alvinegro não soube aproveitar a vantagem que tinha de um jogador a mais. Em certo momento da primeira etapa chegou a ter mais posse de bola, aproximadamente 60% contra 40% do adversário, mas as oportunidades de gol não surgiram como todos esperávamos. Pouco tempo depois, sem necessidade, o experiente volante Túlio deu uma entrada criminosa no Neymar e, merecidamente, também acabou sendo expulso. A partir daí o Santos passou a ter mais posse de bola e a equilibrar o jogo.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com o Figueirense atropelando e partindo para cima do Santos. Após bela jogada individual de Aloísio, as ordens dos fatores se inverteram, tendo ele cruzado a bola na cabeça de Fernandes que, ao estilo atacante matador, abriu o placar para o alvinegro.

Pena que a euforia do torcedor alvinegro foi contida quando o craque Neymar resolveu aparecer para resolver o jogo. Cansado, ou não, ele me pega a bola na intermediária, vai driblando todo mundo e da meia lua acerta um chutaço no ângulo, indefensável para o Wilson.

Mesmo tendo sofrido o gol de empate, o Figueirense continuou jogando bem. Algumas chances foram criadas e por pouco o segundo gol não saiu. Aí o Aloísio pede para sair, alegando cansaço - o Neymar joga duas partidas em pouco mais de 24 horas, uma na Europa e outra na América do Sul, atravessa o Oceano Pacífico, e não pede para sair alegando cansaço, mas tudo bem -, e no seu lugar entra Júlio César. Só que menos de dez minutos foram suficientes para Júlio sentir uma lesão e pedir, também, para sair.

A saída de Júlio César provavelmente deve ter abatido os seus companheiros de time, coitadinhos... Quem não se abateu foi o lateral-direito adversário, Bruno Peres, que driblou todo o sistema defensivo do Figueirense e, sozinho, na cara do Wilson, não teve dificuldades para anotar o gol da virada do Santos. Pouco tempo depois veio o terceiro gol, de Ganso, e deu para bola.

O Gutti foi eleito o melhor jogador em campo no jogo contra o Sport, mas na rodada seguinte sequer aparece no banco de reservas da equipe. No seu lugar o treinador Hélio dos Anjos preferiu colocar o estabanado, péssimo e pereba Anderson Conceição.

VAI ENTENDER?

2 comentários:

Beto Jr. disse...

Incrivel a teimosia de manter em campo Pablo e Doriva por tantas rodadas, sabendo que foram responsaveis diretos por diversas derrotas, da mesma forma fico indignado em ver em campo dois dos PIORES zagueiros que o Figueirense nos ultimos tempos, e pasmem... jogando juntos, titulares absolutos e NINGUEM na comissao tecnica ve isso??? Qualquer garoto da base com as "pernas amarradas" joga muito mais que Fred e Andersom Conceição... a coisa ta feia!!!

Ingrid disse...

Se o nosso problema fosse o jogo do Santos , por causa das qualidades do Neymar , eu estaria feliz da vida . Mas o retrospecto das nossas partidas mostram o contrário .
Aliás . Posso ser sincera ?????
Enquanto esse traste que ainda se acha o supra sumo for presidente do Figueirense , não tenho grandes esperanças . Ano passado só não foi assim também , pq o Goiano deixou um time organizado .