terça-feira, 5 de março de 2013

O time do Figueirense não está bem fisicamente


Apesar de ocupar atualmente a vice-liderança na classificação geral, o Figueirense esteve bem longe de agradar gregos e troianos com o futebol que foi apresentado, já que no ponto de vista de boa parte da torcida e, também, da imprensa, o time demonstrou inúmeros problemas no turno do campeonato.

Percebo que as críticas - que julgo serem normais - são essencialmente dirigidas à diretoria, ao treinador e, acima de tudo, ao elenco que foi montado. Concordo! A diretoria pecou em algumas contratações, o Adílson anda testando demais, e alguns jogadores não mostraram a que vieram; frustrando, com isso, as esperanças depositadas neles. Confesso que estou um pouco decepcionado com o que vi até o presente momento, pois imaginei que ao final do primeiro turno estaríamos com um time, no mínimo, entrosado.

De todo modo, sinto que a preparação física está prejudicando o rendimento da equipe. Nos jogos realizados no Scarpelli, principalmente, o primeiro tempo geralmente é muito bom, porém, na segunda etapa, o time passa a ser uma presa fácil para o adversário. Foi assim contra todos os times que enfrentamos este ano em nossos domínios.

No ano passado vimos as dificuldades na preparação física e, por conseguinte, a quantidade absurda de lesões que assombraram os jogadores do Figueirense. Espero e, ao mesmo tempo, torço para que os erros não se repitam nesta temporada. É aquela: time bom com problemas físicos não vai para frente.

Nenhum comentário: