terça-feira, 16 de setembro de 2014

Confronto local contra um dos times da "zona"

... e não é que escolheram o Bezerra para o jogo dessa noite? Só pode ser brincadeira! Não é possível que a diretoria do Figueirense tenha permitido isso. O último jogo deste senhor no apito foi o confronto entre Corinthians e Fluminense, há pouco mais de duas semanas. Uma lástima! Cansou de errar. Foi considerada pelos especialistas uma das piores arbitragens do campeonato. E quem não lembra, também, daquele fatídico lance de impedimento do Paulo Baier, na partida contra o Metropolitano, no Catarinense desse ano? Quem era o "dono do apito"? Sim, o próprio!

O Figueirense perdeu as últimas cinco, repito, CINCO partidas com esse árbitro no comando. Mas o que me deixa transtornado é a passividade da diretoria do clube nestes casos. O árbitro do jogo contra o Bahia foi o mesmo que nos prejudicou naquela partida contra o Cruzeiro. Agora, diante do time da cidade do carvão, eis que surge o Bezerra, uma tremenda pedra no nosso sapato há muito tempo.

Sobre o confronto, especificamente, somos o favorito e ponto final. Temos um time muito, mas muito melhor que o deles, por isso não vejo nenhum problema em derrotá-los. Isso, claro, se a arbitragem não interferir no bom andamento do jogo. Clássico? Longe disso. Não temos rivalidade alguma com o time do supermercado. Se há da parte deles não é problema da gente. Nosso único rival é o leão banguela.

Espero que o alvinegro conquiste uma bela vitória para afundá-los ainda mais na zona de rebaixamento. Esses times de torcedores (hinchas) que cantam em castelhano não merecem disputar a elite do futebol brasileiro.

Nenhum comentário: