sábado, 1 de março de 2008

E o Oscar vai para?

E o Oscar de melhor filme de 2008 vai para... "Onde os fracos não tem vez", filme baseado na história real de dois clubes fracassados do futebol catarinense que vivem às sombras do Figueirense. Créditos ao Zé Dasilva!

Chororôôôôô!!

Acho que na quarta-feira no jogo pela libertadores, a torcida do Flamengo quando cantava a canção do chororô, estava direcionando ela não ao Botafogo e sim ao time do mangue. Porque olha meus amigos, eu nunca vi uma torcida pra chorar tanto, mas tanto... Não justificam e não sabem admitir que o fracasso frequente de seu time dentro de campo é devido a forma amadora que aquele clube é dirigido. Não conseguem perceber que o time é horroroso, mentiroso e enganador. Não admitem também uma derrota sequer, sempre querendo e tentando justificar as mesmas por algo extra-campo. Fiz uma lista dos 10 + chororôs que consegui lembrar apenas no Campeonato Catarinense desse ano.
1 - Arbitragem;
1.1 - Wágner Tardelli;
1.2 - Célio Amorim;
1.3 - Carlos Eduardo Areas;
1.4 - Luis Orlando de Souza;
2 - Delfin;
3 - Doutô Zunino;
4 - Bicicleta do jogador Cadu da Chapecoense (Objeto estranho dentro de campo);
5 - Horário de jogo às 21:45;
6 - Fila na Costeira;
7 - Teoria da conspiração;
8 - Esquema armado á favor do Figueirense;
9 - Eclipse lunar;
10 - Imprensa (Diga-se Miguel);
Caso eu tenha esquecido de mais algum chororô, mande eles pelos comentários. Reparem que foi apenas no primeiro turno, imaginem o que vem por ai ainda!

Jogo de hoje!

O dia amanheceu com um baita sol e bastante calor. Pessoal pode curtir uma boa praia, ir para casa dar uma descansada, e depois partir rumo ao Scarpelli para acompanhar o jogo entre o Figueira e o time da cidade do balé. A torcida alvinegra está convocada para o jogão das 20:30. O apoio da torcida será fundamental!

Uma tremenda palhaçada!

O time do mangue jogará amanhã contra o Guarani da Palhoça sua primeira partida no returno fora de casa, porém esse jogo acontecerá na Ressacada. Mas aí você se pergunta, como isso? Coisas de um campeonato bagunçado, com certeza. O mais engraçado de tudo, é que eu não entendi o porquê da imprensa não ter soltado uma notinha sequer em seus jornais, programas de rádios, Tv's, e internet, relatando este absurdo de um time jogar fora de casa, mas dentro de seus domínios. Resolveram se preocupar apenas com o fato da torcida do time do sul da ilha não poder ir à Ressacada (o salão de festas), com a camisa amarela do clube. Vocês já pensaram se isso fosse pelos lados do Scarpelli? A campanha descarada que estariam fazendo até momentos antes da partida? Iriam dizer que é a teoria da conspiração, é claro!

Alguma semelhança?

Alguma semelhança nessa foto com um estádio localizado no sul da ilha de Santa Catarina? Uma dica é que o material usado nesta churrasqueira foi o mesmo utilizado para a construção daquele estádio.

Da série: vocês se lembram?

Estava aqui na frente do meu computador, quando de repente ouço o som de uma aéronave. Naquele mesmo momento, lembrei daquela cômica situação que ocorreu na história recente e trágica do time do mangue. Certa vez, foi noticiado que o time do sul da ilha iria fechar uma parceria com o russo dono do Chelsea, Roman Abramovich. Disseram também, que o mesmo iria pousar seu avião no aeroporto Hercílio Luz, trazendo consigo cerca de R$20.000.000,00 (Vinte milhões de reais), que seriam investidos na formação de um elenco forte e promissor, que conquistaria muitos títulos e daria muitas alegrias ao seu sofrido torcedor. Na hora que foi ventilada essa informação eu ri, ri muito. O problema é que muitos torcedores do time mais amarelão do Brasil acreditaram nisso, e até hoje estão aguardando o russo no aeroporto.

E agora, o que farei?

Qual será a prioridade do torcedor joinvillense neste sábado: Acompanhar o seu timéco no jogo contra o alvinegro no Scarpelli, ou o Balé Bolshoi no Centreventos Cau Hansen? Acredito que os interioranos preferirão acompanhar o balé, até porque, muito melhor para eles ir a um baile cheio de dançarinos e dançarinas saltitantes, do que assistir ao baile que seu timinho tomará do Figueirense, não é verdade?

Protesto?

Meu grande amigo, o caranguejo do sul da ilha, deixou um scrap no meu orkut dizendo que a torcida do time do sul da ilha está idealizando um protesto contra o grande Doutô Zunino. Ora, acho que o protesto tem que ser especificamente contra o time e não ao presidente. O grande Zuzu não tem culpa nenhuma da atual situação que vive o melhor time do Campeonato Estadual. Até porque, eles não fez as melhores contratações entre os clubes de Santa Catarina? Coitado, desejamos toda a sorte e vida eterna como presidente do time do mangue Doutô Zunino!

Se sair a cerveja, que venham as outras!!!

Parece que a atitude dos criminosos torcedores do time do mangue na partida de domingo passado em Criciúma, fará com que, em breve, seja proibida a venda de cervejas nos estádios. Eu acho um absurdo, pois estão querendo por a culpa nas pessoas que tomam sua cervejinha e não fazem mal algum à ninguém. Então, já que a cerveja vai embora, aconselho a diretoria alvinegra adotar o chopp, a vodka, o uisque, o vinho...

Por onde anda?

E nesse destaque que eu estou fazendo sobre os jogadores do time do mangue, gostaria de saber por onde anda o atacante Rafael Costa, o famoso Pelézinho? Pergunto isso, pois antes da competição estadual começar, o jogador que veio do time da CUT, o Força Esporte Clube, que disputa a 17ª divisão do Campeonato Paulista, foi datado como uma grande promessa e uma ótima aposta para a equipe do sul da ilha. Estou preocupado, pois faz tempo que não ouço falar desse grande craque, ou pelo menos, com o nome de craque!