Em muitas culturas e civilizações, principalmente as orientais, o velho, o idoso é visto com respeito e veneração, representando uma fonte de experiência, do valioso saber acumulado ao longo dos anos, da prudência e da reflexão. Enquanto em outras, o idoso representa "o velho", "o ultrapassado" e "a falência múltipla do potencial do ser humano".
Achei interessantíssimo o texto! Coloquei em negrito a última parte, pois aqui em Floripa, infelizmente, nós lemos cada coisa que é de dor os olhos. A idade vai afetando os neurônios das pessoas de uma forma inexplicável...
4 comentários:
Conhecemos bem este velho. Ele gosta muito de falar besteira, de falar mal de tudo e de todos, aponta sua metralhadora para todos os lados, mas não admite ouvir algumas verdades. É um pobre coitado caduco, que não sae o que fala.
É verdade, além disso, se acha o dono da razão... Acho que pela idade dele, o mesmo deveria respeitar mais os outros!
Caro Alvinegro,
Começaste bem, mas terminaste muito mal. Falar besteira não tem nada a ver com a idade. Muito pelo contrário. O texto citado é muito bom, mas o teu comentário foi lamentável.
É verdade, talvez eu tenha sido infeliz na parte final do meu comentário, mas falei especificamente para alguém, não queria generalizar!
Postar um comentário