domingo, 23 de março de 2008

Senna para sempre!!!

Aproveitando o momento de comemorações, cometi um grande erro na última sexta-feira quando deixei de prestar minha homenagem, na minha opinião, ao maior ídolo do esporte brasileiro e um dos maiores ídolos do esporte mundial, Ayrton Senna. Nosso tri-campeão de Fórmula-1, faria no dia 21 de março passado, 48 anos se estivesse vivo. Costumo e gosto de lembrar dele assim, como na foto ao lado, comemorando suas vitórias, pegando a banderia brasileira de um fiscal e tremulando ela ainda dentro do seu carro. Eu era pequeno quando ele faleceu, tinha oito anos, mas lembro muito claramente daquelas manhãs de domingo que nos faziam tão felizes. Nunca me esquecerei daquela corrida com chuva em Interlagos em que o Senna, a quase uma volta atrás do Damon Hill, conseguiu ultrapassá-lo e conquistou a vitória. A torcida, ainda na pista, literalmente arrancou ele do carro e o colocou nos seus braços para comemorar a vitória. Mas nosso ídolo se foi, pois esse era seu destino. Morreu fazendo aqui que mais gostava, que era pilotar. Talvez não tenhamos mais um igual a ele, não pelos títulos, mas pela pessoa que era. Ayrton Senna do Brasil, quanta saudade!

Um comentário:

Anônimo disse...

Bela lembrança do inesquecível Airton Senna. Nosso grande e eterno campeão!
Saudações,
Júlio