quinta-feira, 17 de julho de 2008

Tratamento diferenciado IV

Queria falar isso no domingo passado, mas esperei a partida de ontem do Figueirense contra o Santos pra ver se o que eu imaginava era mesmo realidade. Não é que eu estava certo? Já repararam o que acontece na página inicial do ClicRbs toda vez que o Figueirense vence um jogo? Sempre que o alvinegro ganha, logo abaixo da notícia da partida vem uma pequena nota do Inticando desmerecendo a vitória do Figueira. Desta vez, como mostra a foto, diz o título da nota: "Saco de pancada" (Referindo-se ao Santos). No jogo contra o Ipatinga, aconteceu a mesma coisa. Quando acabou a partida colocaram a notícia da vitória do Figueirense e logo abaixo estava a nota do Inticando intitulada com os dizeres: "Ipatinga só joga contra times grandes" (Referindo-se aos empates do Ipatinga contra São Paulo e Cruzeiro). Até aí tudo bem, até porque o propósito daquele blog é, como o próprio nome diz, inticar com os torcedores alvinegros e com os sofredores do sul da ilha. Entretanto, essa "inticagem", vamos dizer assim, não acontece quando o time do mangue vence ou empata fora de casa. Depois dos jogos contra o time da cidade do carvão e contra o do Gama, atentei que em nenhum momento havia alguma nota do Inticando logo abaixo da notícia do empate e da vitória do time do Carianos nos respectivos jogos. Reparem se na próxima vez em que o time amador do sul da ilha vencer com a ajuda da arbitragem se estará ou não, logo abaixo da noticia da vitória uma nota do Inticando. Estou dizendo isso apenas para mostrar a todos como o tratamento dado pela emissora gaúcha é diferenciado até em um blog para zoar dos torcedores.

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo contigo cara, mas isso tem uma explicação né...

O Inticando é feito pelo Grupo Gaucho que tem fortes ligações sentimentais com o time do mangue e por este motivo não há imparcialidade nas publicações, este espaço no Clicrbs tenta imitar o Sofredores, que é feito por torcedores do FIGUEIRA e do Bvaí que se "zoam" entrei si, o que trás muito mais veracidade e parcialidade nas informações.
Abraço
Falow Alvinegrada

Anônimo disse...

nao teve uma nota do inticanto quando o avai venceu o gama dizendo "odair poderia jogar volei" algo assim??

Anônimo disse...

Fala mô pombo,

Essa eu vou comentar aqui porque sei que o teu blog é ativo (se fosse passivo pegava mal né?) e a informação difundir-se-á (gostou da mesóclise?) rapidamente:

Tá rolando uma enquete no site da Placar pra saber quem é o craque do Brasileirão e o Cleiton Xavier tá na disputa! S´embora meter a campanha pro "cara" do Figueira!

Abraço,

Marcelo (Alvinegro em Curitiba)