segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Isso que o site é catarinense

Reparem no título da notícia publicada agora pouco no ClicRbs: "Botafogo quer vencer o Figueirense no Orlando Scarpelli pela primeira vez". Ao invés de exaltar o time e incentivar a torcida do Figueira eles me vêm com uma dessas. É nisso que dá ter um bando de forasteiros controlando a crônica esportiva em Santa Catarina. Só falta eles dizerem que no Scarpelli terão mais torcedores do Botafogo que do Figueirense.

Um comentário:

Lunar - Jorge Oliveira disse...

É mais uma dessas coisas que a gente fica sem entender; aliás, a gente até que entende. O fato de nossas rádios estarem minadas de gaudérios é um reflexo do que está nos jornais de maior circulação. E não poderia ser diferente: quem escreve nos diários, comenta nas rádios, apresenta nas TVs. E são sempre os mesmos.
Vejam a que foram reduzidos os jornais daqui (os nossos, de coração mesmo). Todos eles pararam nas mãos de um mesmo conglomerado. A força do dinheiro, a impossibilidade de sustentar a mínima estrutura para mantê-los em circulação cedeu ao rolo compressor da grande mídia. E a partir daí passam a externar a opinião do jornal, dos editores, que infelizmente não são daqui e pouco conhecem da nossa história. Trato nesse comentário de tudo o que circula em nossa mídia de uma forma geral (não só no esporte).
Depois nos tacham de xenófobos, de atrasados, e por aí vai. Não concordo e não sou adepto à xenofobia. Sou coerente e tenho plena convicção de que devemos muito a esse pessoal que veio de outros estados para aqui darem seguimento às suas vidas, ao seu trabalho, enfim.
Mas não há história ou memória que resista a essa enxurrada de informações que muitas vezes não têm nada a ver com a nossa cidade, com o nosso povo.
Quando coloquei a proposta de um chat para a rádio Guarujá foi justamente com a intenção de valorizar as coisas que são nossas. A equipe de esportes da Rádio Guarujá ainda mantém nossas raízes. Acho que temos que valorizar muito mais a opinião dos NOSSOS comentaristas e como conseqüência tenho certeza que iremos merecer um tratamento bem melhor.

Um abraço e obrigado.

Jorge Oliveira
Florianópolis
http://www.senaoquesdiz.blogspot.com


P.S.: Solicito que publique a matéria que consta do meu blog que trata sobre a questão da interatividade da Rádio CBN/Diário de Florianópolis, sem a necessidade de incluir o e-mail que mandei para a equipe de esportes da Guarujá, já que esta já foi alvo de publicação no seu blog na última sexta-feira sexta-feira.