terça-feira, 23 de novembro de 2010

DENÚNCIA!

Alô, alô Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Civil e demais órgãos de Segurança Pública de Santa Catarina: Existe um clube futebol de Florianópolis disputando o Campeonato Brasileiro da série A que está descumprindo descaradamente as normas do Estatuto do Torcedor, além de estar, também, infringindo os regulamentos de segurança estabelecidos em locais de grande aglomeração, como é o caso de um estádio de futebol.

Baseado no que fora vinculado pelo próprio clube em seu site oficial e nas próprias palavras de seu presidente, o estádio de futebol do referido clube, cuja capacidade máxima é de 17.800 pessoas, recebeu no último domingo um público superior ao permitido. Estima-se que 18 mil pessoas, ou até mais, estiveram por lá.

Inclusive existem relatos, ou melhor, é comprovado que um grande número de pessoas foram impedidas de adentrar no estádio, mesmo estando elas portando seus ingressos. Nada mais evidente, portanto, que ocorreu um caso de superlotação. Os fatos ocorridos estão até o presente momento sem nenhuma explicação.

Infelizmente uma parte da imprensa esportiva da Capital evita comentar sobre o caso, pois a situação acabaria, por conseguinte, “abalando” o ambiente do clube, que já não é um dos melhores, diga-se de passagem.

Fatos como este devem ser evitados, sem contar que os responsáveis por terem vendido ingressos além da capacidade máxima do estádio devem ser punidos. Por pouco não houve uma tragédia!!!

Nenhum comentário: