terça-feira, 16 de novembro de 2010

QUE SAUDADES DE VER O SCARPELLI LOTADO!



O Ney Pacheco disse tudo no mais recente post que fez em seu blog. O último jogo do Figueirense pelo Campeonato Brasileiro desse ano será em casa, contra o Paraná. Nada mais justo seria se a diretoria do Figueirense providenciasse uma verdadeira festa de interação entre jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores alvinegros.

Uma de tantas ações que podem ser elaboradas seria a primeira e mais importantes de todas, no caso diminuir o preço dos ingressos. Acho que R$10,00 é um preço ótimo. Estou com saudades de ver o Scarpelli lotado, mas lotado de verdade. Sei muito bem das dificuldades financeiras pelas quais o clube está passando e por isso o ingresso está de certa forma elevado, fazendo disto uma espécie de "pressão" para o que o torcedor se associe ao clube. Todavia, sei também o quanto é penoso para os torcedores terem que desembolsar R$40,00 para assistirem um jogo do Figueira. Nem todo mundo tem condições de dar 40 pila assim do nada. Ainda mais quando vão juntos esposa, filhos, sobrinhos etc. Mas esta é uma discussão para outro dia. O foco aqui é o último jogo deste ano.

Uma ação positiva da diretoria é em trazer o Abimael, ex-jogador do alvinegro e autor do gol do acesso à série A, em 2001. Só que eu estava pensando... Porque apenas o Abimael? Porque não trazer também outros jogadores que participaram da campanha vitoriosa daquele ano? Genílson, Gilson Batata, Simplício, Vanin etc. Difícil pode até ser, mas quem sabe, né? Seria uma boa sacada!

Enfim, espero que a massa alvinegra seja atendida e que a diretoria dê esse presente ao torcedor. Principalmente para aqueles 10, 11 mil apaixonados que foram a quase todos os jogos do Figueira na série B desse ano. Esses merecem, pois estavam com o time nos momentos bons e ruins.

Tanto jogadores, comissão técnica e até mesmo a diretoria merecem o reconhecimento da torcida alvinegra. Vamos movimentar a cidade novamente e rumar ao Scarpelli dia 17/11, às 17:00 horas.

Que tal mais uma "Carreata Alvinegra", heim?

Nenhum comentário: