quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

ABRE O OLHO FIGUEIRENSE...

Se eu um dos dirigentes do Figueirense ficaria bem atento com o que anda acontecendo antes mesmo do Campeonato Catarinense 2011 começar. Esse "namoro" entre a RBS e o Criciúma, time da cidade do carvão, me preocupa.

Não quero ser repetitivo, mas eu não consigo entender como é que o Criciúma, que retornou para à serie B do Campeonato Brasileiro neste ano, pode ser considerado um adversário tão temeroso no Estadual do ano que vem quanto, por exemplo, o Figueirense, que retornou à série A do Brasileirão, também neste ano.

Para se ter uma ideia, o Figueirense manteve praticamente 80% do elenco vitorioso desta temporada, e ainda por cima é o clube de Santa Catarina mais adiantado no que diz respeito à contratações de jogadores. Mesmo assim isso parece não ser o suficiente para dar o "simbólico" título de favorito ao Furacão.

Não que isso vá fazer diferença no andamento do Estadual do próximo ano, mas o problema em si é a dificuldade em admitir que o Figueirense está à frente dos seus principais rivais.

PS: Será que nos churrasquinhos de Criciúma a carne é de primeira, enquanto aqui, em Floripa, a carne que vem sendo consumida é de segunda? Ôôôô diretoria, os gaúchos gostam de carne, prestem atenção... Ofereçam a eles uma carninha de melhor qualidade, por favor!

Nenhum comentário: