quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

AINDA SOMOS O “0” DA BR-101, COMO DEMONSTRA A RBS

Queria entender como é que o Sr. Spock (Roberto Alves), um defensor árduo do futebol catarinense, como ele mesmo proclama, presta-se ao serviço que vem fazendo a quase uma semana em sua coluna no jornal Diário Cataruchoense.

Hoje, por exemplo, a coluna dele no referido jornal parecia mais um “Diário do Inter”. Nem mesmo o time do mangue, time pelo qual ele torce, mereceu um espaço tão grandioso em sua coluna no jornal.

Engraçado que na semana passada alguns “profissionais” da RBS vieram com a estória de que com a ascensão do futebol catarinense nesta temporada, principalmente agora com dois clubes na série A do Campeonato Brasileiro, Santa Catarina deixaria de ser o “0” da BR-101 para se tornar um estado com grande representatividade no futebol nacional. Balela...

Ao que parece, enquanto o Inter estiver na disputa do Campeonato Mundial Interclubes, em Abu Dhabi, nosso Estado será o “0” da BR-101 por muito tempo...

Falaram-me que a sede da RBS aqui em Florianópolis está enfeitada com balões vermelhos e brancos, e o alvoroço é enorme. Inclusive a alta cúpula da emissora decretou ponto facultativo nos dias de jogos do Inter no Campeonato Mundial, coisa que nem a Seleção Brasileira de Futebol mereceu durante os jogos na Copa do Mundo.

Se na RBS daqui da Capital já está assim, imagine como está o clima nos bastidores da RBS de Chapecó e Lages, por exemplo. Digo isto, pois um dos times pelos quais eles torcem e, consequentemente cobrem o dia a dia é o Inter, enquanto que o outro é o Grêmio.

Os demais clubes do Estado sequer ganham o espaço nos jornais, rádios e televisões da emissora nestas duas regiões. Até mesmo a Chapecoense, clube que representa o oeste do Estado em diversas competições, principalmente no Campeonato Catarinense, tem um espaço menor na mídia local se comparado com Inter e Grêmio.

Credo, que absurdo (tchê)...

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

A RBS é um cancer para SC, um exemplo são os jogos do Campeonato Catarinense,são transmitido para o interior do Estado os jogos de Inter ou Gremio, para a Capital Mangue ou Figueira; Este é o geito RBS de respeitar a cultura e tradições do estado onde é manipulado e explorado povo.