quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

ELEIÇÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO

Eu não gosto de me envolver nos assuntos que dizem respeito à política do Figueirense, até porque é o tipo de questão difícil de se analisar já que muitas coisas não são expostas ao torcedor da maneira que deveriam ser.

Entretanto, com relação à eleição do Conselho Deliberativo do clube realizada ontem, no Scarpelli, o que eu tenho a dizer é que 10 anos de mandato é muito tempo. Acho que a renovação deve ser feita com mais freqüência, independentemente das partes que estejam envolvidas. Particularmente não vejo com bons olhos essa espécie de perpetuação no poder, mesmo tendo confiança nas pessoas que lá estejam.

Outra situação diz respeito à forma como é procedida a votação do Conselho Deliberativo do clube, e até mesmo dos demais dirigentes, inclusive do presidente, vice-presidente etc.

Acho que os associados deveriam ter o direito de escolher os dirigentes do Figueirense. Nem todos os associados, é verdade, pelo menos àqueles que tenham, por exemplo, no mínino, 5 anos de assiduidade com o clube, ou até mais tempo, que seja. Não faço coro aos que acham que apenas 400 ou 500 pessoas (se é o caso) tenham em suas mãos o poder de decidir o futuro do clube, ainda mais por um período tão longo, no caso 10 anos.

Enfim, não quero que as pessoas achem que estou criticando mais uma vez (eu tenho que rir) os dirigentes do Figueirense. Não, não estou criticando ninguém, muito pelo contrário.

Quero crer que o Figueirense está em boas mãos... Ao que parece os atuais dirigentes demonstram ser torcedores alvinegros de verdade (tirando um, que torce pelo time da Coxtera). E é bom saber que os atuais dirigentes são pessoas apaixonas pelo clube, fato este praticamente raro na gestão passada. Anteriormente dois ou três dirigentes eram torcedores, já os demais apenas investidores.

Um comentário:

Anônimo disse...

o problema é que o clube nao possui socios de fato e sim cessionarios de cadeira

pode olhar o contrato