sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

ESPAÇO ABERTO!

Como este espaço é democrático, eis as respostas do Vice-Presidente de Marketing do Figueirense aos questionamentos que o fiz numa postagem anterior.


1) TB: "Quando eu escrevi que “perco tempo e dinheiro”, refiro-me ao tempo que me dedico ao clube (reuniões, encontros, jogos, etc). Como “tempo é dinheiro”, consequentemente “perco” dinheiro, pois deixo de “produzir” em favor da minha empresa para colaborar com o Figueirense".

Minha opinião: Neste caso, e sem querer dar uma de intrometido, acho que deverias dar atenção apenas a sua empresa e, consequentemente, ceder o seu espaço no clube a outra pessoa que pudesse se dedicar exclusivamente ao marketing do Figueirense.

2) TB: "Concordo que são fatos, mas são tendenciosos, pois afirma claramente que sou um torcedor do Avaí, quando isso não é verdade".

Minha opinião: Contra fatos não há argumentos, ainda mais quando os fatos são bastante evidentes. Mas, enfim...

3) TB: "Eu poderia sim, mas prefiro que esta pergunta seja feito diretamente ao presidente do clube. É um contrato particular e deixo nas mãos do presidente responder ou não (apesar de que isso não tem nada a ver com o assunto, convenhamos)".

Minha opinião: Acho que tem a ver com o assunto sim, até porque foi você mesmo quem trouxe o assunto à discussão.

4) TB: "Eu me reservo no direito de não falar sobre isso NESTE MOMENTO. Não tenho problemas de falar isso num futuro próximo. Só acho que agora não é o momento".

Minha opinião: Qual seria o momento certo para isto ser revelado? Aliás, existe momento certo para revelar o(s) motivo(s) pelo qual você como Vice-Presidente de Marketing do clube não tenha conseguido êxito em suas ações? Convenhamos que com sua resposta muitas hitpóteses poderão ser levantas agora, não é verdade?

5) TB: "Minha empresa nunca chegou a concretizar um negócio com o Figueirense, pois o clube sempre foi muito fechado para “novos parceiros” (e vocês sabem muito bem disso). Tentamos fazer a Copa Figueirense (ou “Figueira Cup”, nos mesmos moldes da Copa Avaí), mas o clube na época recusou. Indicamos alguns jogadores, mas nenhum acabou ficando por mais de duas semanas. Pessoal, é ÓBVIO que eu não recebo dinheiro do clube, muito menos salário. Oras, se sou um Diretor Estatuário (ou seja, não sou funcionário), como poderia receber salário? O Figueirense não possui qualquer vínculo trabalhista comigo. Tanto que eu não posso ser demitido (nem eu, nem qualquer outro Diretor). Em caso de insatisfação, o clube pode pedir para que eu saia (e vice-versa também)".

Minha opinião: Seja sincero, você acha correto ser dirigente de um clube de futebol, tendo uma empresa que agencia a carreira de alguns atletas e mais, levar estes atletas que sua empresa agencia para fazer testes neste clube de futebol no qual você é diretor? Com todo o respeito, meus princípios éticos não permitiriam que eu fizesse isso.

6) TB: "É muito mais do que profissionalismo. São negócios, claro. Afinal, eu e meus sócios trabalhamos com MARKETING ESPORTIVO (como um todo). Eu tenho um sócio avaiano, um cruzeirense e um são paulino, mas nada disso impede que trabalhemos com um desses clubes".

Minha opinião: Nada impediria, concordo! Entretanto, trabalharia com quaisquer que fossem os clubes desde que eu não fosse dirigente de nenhum deles.

7) TB: "Sei de gente lá no Figueirense que simplesmente não vai com a minha cara (sem motivo algum, pois nunca fui de criar inimigos gratuitamente). Sei também que inveja existe e se estou "no foco" hoje é porque estou "incomodando" algum invejoso. Tenho informações lá de dentro que confirmam isso, mas faz parte, afinal, ninguém chuta cachorro morto...".

Minha opinião: Em princípio, posso até estar enganado, mas se não me foge à memória não conheço ninguém que trabalha pelo Figueirense e que seja meu amigo ou que tenha amizade com alguém que eu conheça.

PS: E que fique bem claro a todos que em nenhum momento aqui no blog chamei o Vice-Presidente de Marketing do Figueirense de caloteiro ou mentiroso, muito menos disse onde ele mora ou morava, até porque pra mim pouco importa onde este ou aquele dirigente do Figueirense mora. Contudo, asseguro tudo àquilo que falei a respeito do referido dirigente, pois em nenhum momento faltei com a verdade!

Neste sentido, novamente venho por meio deste informar ao Vice-Presidente de Marketing do Figueirense que este blog está aberto aos seus questionamentos.

3 comentários:

Thiago Brasil disse...

Leandro, prometo que esta é a minha última resposta, até porque tenho mais o que fazer do que ficar lhe dando ibope:

Entre tantas "tonterias" que você já mencionou, esqueceu que faltou com a verdade ao me chamar de "avaiano".

Quanto à questão 5, não vejo problema algum em ser diretor de um clube apenas pelo fato de a minha empresa trabalhar com jogadores de futebol (na verdade trabalhamos só com um atleta do futebol). Aceitei o convite com o objetivo de ajudar o clube da melhor forma possível.

Você fala tanto em princípio ético, mas muito provavelmente nem sabe o que é isso, pois está comprando uma briga desnecessária com quem não conhece (e à toa). Procure se informar melhor sobre as pessoas antes de arrumar confusão, porque este tipo de publicação é típica para quem está precisando de ibope.. (os tabloides fazem muito isso).

PS: Engraçado que você comentou o comentário de um amigo meu porque ele postou como anônimo, mas não fez o mesmo com a pessoa que falou mal de mim como o mesmo anônimo. Isso é ético?

Sds,

T.Brasil

fernando disse...

muito interessante essa discussão.
pra mim ela reforça uma coisa que ja estava evidente: os bastidores do nosso clube estão, com o perdão da palavra, uma putaria.
tudo acontece na base da fofoca, é impressionante. será que nao ta na hora de fazer uma limpeza la nao?
tem muito diretor, conselheiro e sei la mais o que falando demais... prejudicando a imagem do clube, atrapalhando contrataçoes de atletas etc.
apesar de estarmos num momento muito bom dentro de campo, acho que as coisas estão muito bagunçadas fora dele.
só pra dar um pequeno exemplo, voces sabiam que ja faz um bom tempo que nao tem mais bandeira oficial do figueirense pra vender nas lojas? tudo por um questao contratual.. oarece que só ano que vem será resolvido o problema.. olha quanto dinheiro que perderam por uma bobeira..
parabens pelo blog cara.. me identifiquei muito com as tuas opinioes, ja ta nos favoritos.
continua assim, sem rabo preso..
abraço

Leandro Ouriques dos Santos disse...

Querido Thiago, boa noite!

Se tudo que eu disse aqui no blog fosse "asneira", como você mesmo disse, tenho certeza que não seria necessário você vir aqui e se preocupar tanto com aquilo que eu escrevi. Mas, como eu falei anteriormente, me baseio em fatos e nada mais!
Não procurei comprar briga com ninguém, muito menos com você, apenas apresentei aos que lêem meu blog o que eu achava que deveria ser dito, até porque meu objetivo não é ter ibope, e sim dizer a verdade ao torcedor alvinegro.

PS: Se você tivesse lido atentamente o que eu escrevi na postagem, com certeza teria notado que eu deixei bem claro que eu em nenhum momento lhe chamei de caloteiro ou mentiroso, como foi dito pelo certo "anônino" que comentou aqui no blog.
Sendo assim, antes de externar qualquer comentário a meu respeito, procure ser mais atento com aquilo que você está lendo.

Um grande abraço de um verdadeiro torcedor do Figueirense, e nada mais!