sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

INÚMERAS CONTRADIÇÕES...

Quando os dirigentes do Figueirense anunciam que, por exemplo, o jogador Fulano de Tal teve 60% ou 70% do passe adquirido pelo clube, eu paro e penso o seguinte: O Figueirense adquirindo o passe de jogadores, mas com que dinheiro?

No início desta semana o presidente, Nestor Lodetti, disse que um dos motivos do envio da cartinha do “13º” aos associados se deu pelo fato do clube estar passando por dificuldades financeiras. Inclusive valores da dívida, que chega a casa de R$3,5 milhões de reais, foram divulgados aos torcedores.

Espera aí, não estou entendendo... O clube anuncia uma dívida de R$3,5 milhões de reais, encaminha uma cartinha solicitando ajuda aos associados, mas não para de adquirir totalmente ou pelo menos uma parcela significativa dos passes de vários jogadores... O Figueirense (clube), um grupo de abnegados que só querem o bem do clube, ou investidores que ninguém sabe quais são: Quem adquire o passe desses atletas?

Pessoal, quando o Figueirense anuncia que adquiriu o passe de um jogador, na verdade o passe deste atleta não foi adquirido pelo clube. A parcela que o clube tem é ínfima, insignificante face à parcela dos demais “investidores”. Infelizmente essa é a realidade!

Caros amigos, façam um breve levantamento da quantidade de jogadores que o clube negociou nos últimos anos, e consequentemente o retorno financeiro obtido na prática com as negociações destes atletas. Pelo visto o Figueirense não ganhou praticamente nada.

Aliás, quanto que o Figueirense obteve de lucro negociando o Roberto Firmino, o Lucas e o Talhetti à Brazil Soccer? Não sabemos, pois o clube não revela. Deveria revelar... Qual o problema que os clubes têm para revelar os valores envolvidos na negociação de um atleta? Quem não deve não teme!

“Figueirense adquire o passe de Maicon”, “Wilson agora é do Figueirense!”, “Juninho tem seu passe adquirido pelo Furacão do Estreito” etc. O Figueirense, apenas o clube Figueirense? Absoluta certeza disso?

É mais fácil acreditar em duende do que nisso!

2 comentários:

Anônimo disse...

descobrisse a america

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Cara depois que inventaram o cartão de credito e o parcelamento, estou comprando de tudo.