sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

TODO CUIDADO É POUCO!

O jornal Diário Cataruchoense fez um especial sobre o Campeonato Catarinense 2011 na edição de hoje e praticamente esquece do Figueirense. Isso me deixa com a pulga atrás da orelha.

Em princípio o time favorito é o Figueirense, disparado (E tem que ser dito dessa forma). Grande parte do time titular e vitorioso deste ano foi mantido pela diretoria alvinegra. Na minha opinião, o time que chega mais próximo do Alvinegro é o time da cidade do carvão. Quanto aos demais, todos são verdadeiras incógnitas.

Para a RBS tudo mudou com a chegada da Paquita Anjo Loiro Marquinhos. Até ontem o time do mangue não era favorito, sendo que agora é favoritíssimo, e talvez o provável campeão. Como diria o Castiel, "Rumo ao Tri". Apenas um jogadorzinho perna de pau, que nunca deu certo em nenhum outro clube no Brasil, pode mudar os rumos de um campeonato Estadual que promete ser o melhor dos últimos anos, pelo menos no que diz respeito à qualidade técnica?

Em 2009, ano seguinte ao acesso do time do mangue à série A do Campeonato Brasileiro, antes mesmo do Estadual começar o time favorito era o azulino, sem discussão. As justificativas são as mesmas com as quais eu justifico o favoritismo do Figueirense no Estadual do ano que vem. Por isso eu digo que todo cuidado é pouco, principalmente com relação às arbitragens. No Campeonato Catarinense deste ano o Figueirense sofreu. Aliás, durante toda a temporada o Alvinegro foi prejudicado pelas arbitragens, diga-se de passagem.

Enfim, muitas coisas estranhas acontecem nos Estaduais pelo Brasil. E os últimos dois anos aqui em Santa Catarina todos os recordes de "estranhesas" foram batidos. Tazéloco!

2 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Voce tem razão, apesar de um grupo Jornalistico, eles tem preferencia, sem a etica e a imparcialidade, são uns trairas.

Ingrid disse...

Concordo , aliás como sempre , com o Jbmartins . A falta de ética desse Grupo é algo lamentável e nojento . Não tenho mais estômago para assistir noticiário dessa empresa . Quanto a arbitragem , no primeiro vacilo , o Figueirense tem que gritar . Chega de sermos roubados e ficarmos de boca calada .